ASN PI
Compartilhe

Sebrae lança programa Acredita sexta-feira (06), em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí

Evento contará com palestra de Raí Souza, tetracampeão da Seleção Brasileira de Futebol e presidente do conselho curador da Fundação Gol de Letra
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

Nesta sexta-feira (06), às 08h30, o Sebrae lança o programa Acredita no Piauí. O evento acontece na sede do Senac em São Raimundo Nonato, no sul do Estado.

O programa prevê suporte aos pequenos negócios no que se refere a crédito, viabiliza garantia com o Fampe e disponibiliza soluções de atendimento do Sebrae. O objetivo é fortalecer os pequenos negócios para tomadas de decisão mais assertivas e uma gestão financeira mais eficiente.

“O Sebrae tem o compromisso de orientar e contribuir para que os pequenos negócios tenham acesso acesso ao crédito de forma consciente e segura. Por isso, somos parceiros do Governo Federal no programa Acredita. O foco é melhorar o ambiente de negócios e fortalecer a economia”, comenta o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Como parte da programação do evento será realizada a palestra O Benefício Individual dentro do Coletivo, com o tetracampeão da Seleção Brasileira de Futebol e presidente do conselho curador da Fundação Gol de Letra, Raí Souza, que também é sócio-fundador da Raí+Velasco e embaixador do Paris FC.

Na ocasião, também acontecerá o painel Acredita, com as presenças da diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho; do gerente da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Valdir Oliveira; do secretário Nacional do Artesanato e do Microempreendedor Individual do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Milton Coelho; e de representante do Banco do Nordeste.

Além da palestra e do painel, a programação do evento inclui também atendimento de analistas e técnicos do Sebrae e do Banco do Nordeste.

O ACREDITA

O foco do Acredita é oferecer crédito com taxas de juros diferenciadas para quem mais precisa: os pequenos negócios. O programa prevê linhas de crédito para públicos variados: de usuários do CadÚnico – que terão acesso a microcrédito orientado – a empresas de pequeno porte. Para os MEIs e microempresas, a iniciativa traz uma linha de crédito especial, com juros diferenciados, o ProCred 360.

Por meio do programa também foi instituído o Desenrola Pequenos Negócios, que vai permitir a renegociação de dívidas para MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

O Sebrae tem atuado para ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito, por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe). Quase 30 instituições bancárias estão aptas a ofertar os recursos que foram viabilizados com o aporte de R$ 2 bilhões do Sebrae. Estão previstos R$ 30 bilhões em crédito nos próximos três anos.

Além disso, o Sebrae tem possibilitado, por meio da página do Acredita – https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/acredita – que os empreendedores sejam orientados e possam ter acesso a mais informações para tomada de crédito consciente.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/