ASN PI Atualização
Compartilhe

Festival de Inverno de Pedro II prossegue até domingo (02)

Sebrae realiza uma série de ações antes e durante o evento
Por Misael Martins
ASN PI Atualização
Compartilhe

Teve início na noite de ontem (30), o Festival de Inverno de Pedro II, evento que segue até domingo, 02 de junho, na cidade de Pedro II. O festival reúne música, artesanato e turismo.

“O Sebrae, desde a primeira edição, tem a honra de ser parceiro nesse evento grandioso que reúne cultura, música, turismo e, principalmente, oportunidades para o desenvolvimento do nosso estado. Ao longo desses anos, presenciamos o Festival se consolidar como um dos mais importantes eventos do Nordeste, atraindo visitantes de todo o país e até mesmo do exterior. E o que nos deixa ainda mais orgulhosos é saber que o Sebrae tem contribuído para o sucesso dessa história”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

O secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, afirmou que esta edição promete ser a maior de todos os tempos. “São 18 anos de pura emoção. A quantidade de turistas e as grandes atrações dessa ediçao vão fazer do festival o maior de todos os tempos”, afirmou o secretário.

De acordo com a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, O Festival de Inverno é fruto dos esforços de todos os parceiros na realização do evento. “ Completamos 18 edições de enorme sucesso. O Festival atrai visitantes de todos os lugares e isso movimenta a economia. Toda a população de Pedro II está muito feliz em receber a todos”, ressaltou a prefeita.

Nos quatro dias do Festival de Inverno, o Sebrae realiza a Vila Empreendedora, uma feira multissetorial de negócios. Nesse espaço, 70 empresas de diversos segmentos expõem e comercializam seus produtos, com destaque para o artesanato, onde os visitantes podem adquirir peças em tecelagem, opala, bordados em geral, cestaria e trançado, couro, biojoias, artesanato em alumínio e arte criativa. O espaço funciona na Praça Praça Domingos Mourão Filho das 9h às 22h.

Também como parte das ações do Sebrae no evento, foi montada a Vila Gastronômica, que conta com dez empreendimentos que comercializarão pratos com ingredientes da culinária regional. Esse ambiente funcionará das 18h às 22h, na praça Praça Deputado Manoel Nogueira Lima, também conhecida como Praça da Bonelle. A expectativa de geração de negócios nesses dois espaços é da ordem de R$ 550 mil.

No estande institucional do Sebrae, os visitantes podem participar de uma oficina viva de tear e conhecer os produtos da instituição por meio de jogos interativos.

Nos meses que antecedem o Festival, o Sebrae promoveu capacitações para os empreendedores e artesãos que participam das Vilas Empreendedora e Gastronômica. Entre as ações realizadas pelo Sebrae para preparar Pedro II para o festival estão palestras sobre atendimento, negócio digital, segurança sanitária e boas práticas de produção de alimentos. Também foram ofertadas consultorias de design para produtos de artesanato, visual merchandising, vitrinismo e melhorias do espaço do Mercado Municipal.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pedro II, Sebrae no Piauí, Governo do Estado do Piauí, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, e Liberty Seguros. O festival conta ainda com o patrocínio da Equatorial Energia Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal, além do apoio da On-Line Telecom.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/