Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PI 21/07/22 às 11:24
Compartilhe

Sebrae realiza oficina sobre turismo náutico em Parnaíba

Por Misael Martins
ASN PI 21/07/22 às 11:24
Compartilhe

Hoje (21), as 15h, acontecerá a oficina Fortalecimento do Turismo Náutico e suas Novas Formas de Comercialização. A capacitação será realizada na Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba. O objetivo é oferecer ao setor de turismo náutico atualizações em relação ao mercado, novas exigências do consumidor e atrativos naturais com potencial de atrair o público.

“O segmento do turismo tem se adaptado às novas realidades do mercado. O Sebrae, buscando promover e incentivar ações de melhoria para as micro e pequenas empresas desse setor, realiza essa oficina e diversas outras atividades para fomentar o turismo no litoral do Piauí. Queremos contribuir para o desenvolvimento dessa região”, ressalta a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

O turismo náutico é caracterizado pelo contato com a água – salgada ou doce – e está ligado à navegação, à prática de esportes aquáticos ou outras atividades realizadas na água. O segmento aparece como tendência para o fortalecimento do turismo no país, em especial no pós-pandemia.

Entre as principais atividades desse segmento turístico estão passeio de barco, lancha e jet-ski, surf, kitesurf, windsurf, stand up paddle, turismo de observação, ecoturismo e turismo ecológico. As embarcações mais utilizadas são iates, botes, balsas, escunas, navios, jangadas, veleiros, caiaques e pranchas.

No Piauí, há demanda dos turistas por modalidades náuticas esportivas, que vão desde o praticante ocasional ao praticante de competição. Em relação aos ambientes naturais do litoral, os ventos e o mar são adequados para o turismo náutico. Os aspectos paisagísticos do Delta do Parnaíba, das praias e demais belezas da região são elementos que contribuem para a prática dessa atividade.

A realização da oficina faz parte de um trabalho realizado pelo Sebrae, por meio do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios, que tem como objetivo impulsionar o turismo na região, com diversas iniciativas inovadoras, focadas na geração de renda e trabalho e na sustentabilidade e proteção ambiental.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas na Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, localizada na Rua Josias de Moraes Correia, 728 – Nova Parnaíba; ou pelo telefone (86) 3322-4688.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas