ASN PI Atualização
Compartilhe

Vila Empreendedora e Vila Gastronômica dão destaque para os pequenos negócios durante o Festival de Inverno de Pedro II

Ações do Sebrae fomentam a geração de negócios durante os quatro dias do evento
Por Misael Martins
ASN PI Atualização
Compartilhe

Durante os quatro dias do Festival de Inverno de Pedro II, que encerra hoje (02), o Sebrae promoveu a Vila Empreendedora, onde empresários e empreendedores tiveram a oportunidade de comercializar produtos artesanais de tecelagem, opala, biojoias entre outros, em 70 estandes na praça Domingos Mourão. Já na Vila Gastronômica, 10 empreendimentos de alimentação apresentaram e comercializaram o melhor da culinária regional.

“A Vila Empreendedora e a Vila Gastronômica realizadas pelo Sebrae durante o Festival de Inverno se consolidam com pleno êxito para os pequenos negócios que estão expondo e comercializando seus produtos. Mais uma vez o Sebrae contribui para que as micro e pequenas empresas da região gerem ainda mais negócios e ganhem visibilidade”, destaca a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Teresina, Carla Nobre. A expectativa para geração de negócios nos dois espaços é de cerca de R$ 550 mil.

O empresário Erinaldo Lopes

O empresário Erinaldo Lopes, da loja Ateliê Joia da Terra, destaca que o apoio do Sebrae é fundamental para o empreendimento que quer avançar. “Com o auxílio do Sebrae obtemos informacões para vender mais, divulgar melhor nossos produtos. Nessa edição o Sebrae lançou a ideia para que os joalheiros criassem peças com design exclusivo para o evento. E isso foi muito bom, nossas joias têm feito muito sucesso com o público”, salientou.

Maria Euzirene Nascimento

Para Maria Euzirene Nascimento, da Associação de Artesãos de Pedro II, participar da Vila Empreendedora é oportunidade para que mais pessoas conheçam suas peças de tecelagem. “O Festival de Inverno nos dá visibilidade e contribui para ampliar nossas vendas. O Sebrae é um parceiro fundamental para quem quer se desenvolver e tornar a empresa mais competitiva”, destacou.

Maria Eunice Sampaio

A proprietária do estabelecimento de alimentação Franqueijo, Maria Eunice Sampaio, reconhece a importância do Sebrae para seu empreendimento. “Estamos participando de mais uma edição do Festival por meio do Sebrae. Essa instituição que nos capacita como vender mais e ter mais lucro, como atender bem os clientes e diversos assuntos. O Sebrae nos dá muita oportunidade”, declarou a empresária.

Nos meses que antecedem o Festival, o Sebrae promoveu capacitações para os empreendedores e artesãos que participam das Vilas Empreendedora e Gastronômica. Entre as ações realizadas pelo Sebrae para preparar Pedro II para o festival estão palestras sobre atendimento, negócio digital, segurança sanitária e boas práticas de produção de alimentos. Também foram ofertadas consultorias de design para produtos de artesanato, visual merchandising, vitrinismo e melhorias do espaço do Mercado Municipal.

O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pedro II, Sebrae no Piauí, Governo do Estado do Piauí, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, e Liberty Seguros. O festival conta ainda com o patrocínio da Equatorial Energia Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal, além do apoio da On-Line Telecom.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/