Como forma de reconhecer o atendimento e os serviços prestados pela Sala do Empreendedor nos municípios, o Sebrae criou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade (Ouro, Prata, Bronze e Diamante) aos participantes. A Sala do Empreendedor que desejar participar do processo de concessão do selo deve fazer inscrição até o dia 28 de fevereiro no endereço eletrônico https://bit.ly/SeloSebraeAtendimento.
“Com o Selo, o Sebrae promove mais uma ação de integração, fortalecimento e qualificação da Sala do Empreendedor, bem como, fomenta maior estreitamento na relação entre os clientes e o Sebrae e assim todos têm a ganhar”, destaca a gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo.
A concessão do Selo conta com fases estadual e nacional. Na etapa estadual a Sala do Empreendedor pode ser reconhecida nas categorias Ouro, Prata e Bronze. Já na nacional, é concedido o selo Diamante para as Salas do Empreendedor que forem mais bem pontuadas na categoria Ouro.
Entre os pilares que são analisados para pontuação estão: qualidade no atendimento remoto, gestão, ambiente de negócios, realização de capacitações, presença digital, estrutura e capilaridade.
“A parceria do Sebrae com as Salas do Empreendedor visa estimular o empreendedorismo, fomentar o desenvolvimento econômico local, preparar os empreendedores para a formalização e ampliar a competitividade e a inovação dos pequenos negócios. Nesse sentido, as Salas se configuram como um canal estratégico integrante da rede de atendimento aos empreendedores e empresários”, comenta o gerente da Unidade Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.
SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor é um local de convergência de ações e atividades do poder público municipal que deve centralizar determinados fluxos de processos, relacionados ao empreendedorismo local.
Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa, informações sobre como participar de compras públicas, até tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/
-