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Sebrae no Piauí realiza evento de capacitação para Rede de Atendimento da instituição

Metamorfose reuniu equipes de atendimento de norte a sul do Estado
Por Misael Martins
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Hoje (12), o Sebrae no Piauí realizou o evento Metamorfose: Atendimento Que Transforma. O objetivo dessa ação foi conectar, capacitar e inspirar os profissionais que fazem parte da rede de atendimento da instituição.

O Metamorfose é voltado para analistas, terceirizados e consultores que atuam no atendimento presencial ou online; Agentes de Orientação Empresarial do Sebrae na Sua Empresa; Agentes de Desenvolvimento das Salas do Empreendedor; Agentes Territoriais e Agentes de Crédito e Finanças.

Somente em 2023, o Sebrae no Piauí realizou quase 320 mil atendimentos. No que se refere ao NPS (índice que mede a satisfação do cliente), a instituição atingiu 87,58, em uma escala que considera os índices entre 75 e 100 como excelente. Essa métrica permite identificar, a cada nota dada pelo cliente, os pontos de melhoria, áreas de risco, assim como acompanhar o que funciona e o que não funciona.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho

“O Metamorfose é um momento de capacitação, conexão e de reconhecimento pelo belo trabalho que nossa equipe de atendimento realiza em todo o Piauí. Estamos felizes em realizar esse encontro e celebrar os excelentes resultados que o Sebrae no Piauí tem alcançado”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha

Para o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, os números revelam o comprometimento de todos os que fazem o Sebrae em prol dos pequenos negócios. “Nossos resultados demonstram a força do Sebrae no Piauí. Nosso foco é fortalecer cada vez mais a nossa rede de atendimento. Estamos em 5º lugar, entre todas as unidades federativas, no que se refere ao NPS, e queremos avançar ainda mais. Esses resultados são a concretização dos esforços de todos que fazem o Sebrae”, ressaltou Rocha.

A gerente adjunta da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Milva Capanema

A gerente adjunta da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Milva Capanema, apresentou resultados de atendimento do Sistema Sebrae. Em 2023, foram quase 14 milhões de atendimentos. “Nosso propósito é fomentar o empreendedorismo transformador e para isso queremos disseminar conhecimento, atender com excelência e entregar soluções de alta qualidade para quem empreende ou quer empreender”, comentou Milva.

Como parte da programação foi realizada a palestra Como Utilizar a Inteligência Artificial no Atendimento ao Cliente, com Digo Cortiz. O palestrante é Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital com Phd. Fellowship pela Université Paris-Sorbonne e integrante do Red Team da OpenAI.

Já o coordenador de Mercados e Transformação Digital do Sebrae Nacional, Ivan Tonet, ministrou a palestra Marketing e Inovação na Experiência do Cliente.

Ainda como parte da programação foi realizada a palestra Bússola da Inteligência Emocional no Atendimento, com o coordenador do Núcleo de Atuação em Rede da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Charles Silva.

O Metamorfose contou também com dinâmica de jogos, reconhecimento das Histórias de Quem Atende, entrega do Selo Sebrae de Referência em Atendimento e happy hour.

SELO DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO

Como forma de reconhecer o atendimento e os serviços prestados pela Sala do Empreendedor nos municípios, o Sebrae criou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento.

A concessão do Selo conta com fases estadual e nacional. Na etapa estadual, a Sala do Empreendedor pode ser reconhecida nas categorias Ouro, Prata e Bronze. Já na nacional, é concedido o selo Diamante para as Salas do Empreendedor que forem mais bem pontuadas na categoria Ouro.

Entre os pilares que são analisados para pontuação estão: qualidade no atendimento remoto, gestão, ambiente de negócios, realização de capacitações, presença digital, estrutura e capilaridade.

No Piauí, as Salas do Empreendedor que receberam o Selo foram: Cocal dos Aves, na categoria Ouro; Água Branca, Cocal e Joaquim Pires, na categoria Prata; e na categoria Bronze foram reconhecidas as salas de Curralinhos e São Raimundo Nonato.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
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