Hoje (13), o Sebrae no Piauí promoveu a 3ª Rodada de Negócios do Programa Comércio Brasil, solução voltada para a aproximação de pequenos negócios de potenciais canais de comercialização e para a promoção do acesso a mercados.
A Rodada, que aconteceu na sede do Sebrae em Teresina, contou com a participação de pequenos negócios que podem fornecer produtos e serviços para o segmento da saúde e de representantes de empresas âncoras do mesmo ramo, sendo um momento de aproximação e networking.

“Essas rodadas do Comércio Brasil favorecem a geração de negócios. As empresas âncoras tiveram a oportunidade de conhecer novos fornecedores locais. Ao mesmo tempo, os pequenos negócios tiveram a possibilidade de ampliar as vendas, por meio do aumento da carteira de clientes/compradores e da abertura de novos mercados”, pontua a analista do Sebrae o Piauí, Izabela Muller.
As empresas fornecedoras participantes foram mapeadas e selecionadas pela rede de agentes especialistas em mercado do Sebrae, levando em consideração maturidade comercial e escala produtiva para atender a demanda das empresas âncoras.
As empresas âncoras que estiveram na Rodada foram Lablife, Centro Imagem, Laboratório Exame, UDI e Unimed Teresina. Cada uma dessas empresas ocupou uma mesa pelas quais circularam os fornecedores, em sistema de rodízio, apresentando produtos e serviços e fazendo contatos.

“A rodada de negócios do Sebrae foi de grande importância para a nossa empresa, porque tivemos a oportunidade de conhecer novos fornecedores que, com certeza, poderão gerar mais resultados para a Centro Imagem”, pontuou o diretor da Centro Imagem, Lucas Maia.
Para a coordenadora de Atendimento do Laboratório Lab Life, Fabiana Barbosa, foi uma enorme satisfação participar da rodada de negócios. “Conhecemos novos fornecedores e temos a perspectiva de fechar futuros negócios. Uma iniciativa como essa traz ganhos para todos, Sebrae e empresas participantes”, destacou.

Entre as empresas fornecedoras de produtos e serviços estavam pequenos negócios que atuam nos ramos de produtos de limpeza, água mineral, gráfica, produtos hospitalares, plataforma de laudos e exames, energia solar, internet, plataforma de recrutamento e seleção, plataforma de atendimento omnichannel, e plataforma de proteção de dados e de nuvem híbrida.
“Na rodada de negócios tive a oportunidade de apresentar para as empresas âncoras da área de saúde a minha plataforma de recrutamento e seleção inteligente. Foi muito proveitoso para entendermos como está o atual processo de recrutamento e seleção, apresentar a nossa proposta e fazer networking. Saímos daqui com um saldo positivo e com a expectativa de fechar bons negócios”, disse o CEO da JobsFG, Artur Veloso.
Para o CEO da ZipMap, Ricardo Luís, a rodada foi muito positiva. “Tive a oportunidade de apresentar a minha plataforma de gerenciamento de equipes externas, de vendas ou de serviços. Alguns representantes de empresas ficaram surpresos de existir no mercado uma solução tão bacana criada no Piauí. Já conseguimos agendar apresentações, trocamos contatos e interagimos bastante. Uma grande iniciativa do Sebrae que beneficiou a minha startup”, declarou.
Para mais informações sobre o Programa Comércio Brasil, os interessados podem contatar a Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que funciona para ligações telefônicas gratuitas e para o envio de mensagens de WhatsApp; acessar os canais digitais da instituição; ou procurar a Unidade Regional mais próxima. No Piauí, o Sebrae possui Unidades Regionais em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi

