Na manhã de hoje (25), o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto e os diretores executivos da instituição, Mario Lacerda e Delano Rocha, se reuniram com lideranças de entidades empresariais para debater alternativas sobre a revitalização do centro de Teresina.
“O Sebrae no Piauí está à disposição para atuar em parceria com as entidades e empresários para revitalizar o centro da cidade e contribuir para o fortalecimento das atividades econômicas nessa região”, destacou o presidente do CDE do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.
Para o presidente da Associação Comercial do Piauí, Luis Antônio Veloso, o foco é atrair as pessoas para a região central de Teresina. “É necessário que as entidades de classe, empresários e poder público estejam unidos para que as pessoas voltem ao centro da cidade. Queremos fortalecer as empresas e fazer com que o centro volte a ser pujante”, comentou Veloso.
Entre os pontos discutidos na reunião estiveram a elaboração de pesquisa populacional, criação de atrativos culturais, segurança, parcerias institucionais entre outros assuntos. “É essencial que nos unamos para retomar a atratividade da região central da cidade tanto como local para se viver, como para se investir. O Sebrae está a postos para apoiar essa inciativa no que for preciso”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, a instituição pode atuar nas áreas de capacitação e governança. “O Sebrae conta com consultorias que podem contribuir com a revitalização dos espaços comerciais e assim colaborar no aumento da competitividade e faturamento dos empreendedores”, salientou Rocha.
Para o presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas no Piauí (FCDL), Sávio Normando, o encontro foi um importante momento para debater ideias e soluções. “O centro de Teresina deve retomar sua força. Nessa reunião estamos discutindo como apoiar os empresários e colaboradores que trabalham na região. Outro foco importante é estimular a cultura da cooperação entre as entidades e setores envolvidos”, comentou Normando.
Os projetos de revitalização de espaços comerciais propõem uma abordagem territorial capaz de criar um ambiente favorável à competitividade do comércio de rua em face dos desafios de manter e atrair consumidores. O sucesso desses projetos passa pela adesão e atuação sinérgica de diversos agentes de desenvolvimento.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi
