ASN PI
Compartilhe

Pequenos negócios da cidade de Floriano avançam com o apoio do Sebrae

Empresários participaram de capacitações e soluções ofertadas pela instituição
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

Pequenos negócios da cidade de Floriano, distante 190 quilômetros ao sul de Teresina, estão crescendo e ampliando a participação de mercado por meio das lições aprendidas em capacitações e soluções do Sebrae.

“O Sebrae oferece diversas capacitações que contribuem para a melhoria da gestão dos negócios. São cursos, consultorias e orientações técnicas que promovem impactos positivos nos resultados das micro e pequenas empresas”, comenta a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Floriano, Mary Kalume.

EMPRETEC

Entre as principais soluções do Sebrae está o Empretec. O seminário tem como foco o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e a identificação de novas oportunidades de negócios. Os participantes são incentivados a vivenciarem mudanças e a reverem conceitos e atitudes.

Luiza Cláudia Mendes, proprietária da Sexy Kiss

“O Sebrae tem sido muito importante para a minha empresa. Estava com algumas dificuldades e busquei o Sebrae. O Empretec me trouxe segurança e firmeza para seguir com o meu negócio. Após a imersão, estou muito confiante e com boas expectativas para o sucesso da minha empresa. O Empretec foi transformador”, destacou a empresária Luiza Cláudia Mendes, proprietária da Sexy Kiss.

O seminário, que tem carga horária de 60 horas, tem metodologia vivencial e altamente interativa, com jogos, entrevistas, palestras e atividades extras.

Pablo Mota, da Inova Odonto

O empresário Pablo Mota, da Inova Odonto, também participou do Empretec e destacou os ganhos obtidos por meio do seminário. “Busquei o Sebrae para entender quais caminhos seguir para melhorar minha empresa. Estava precisando organizar a gestão. O Empretec foi extremamente importante para a transformação da Inova Odonto. Estamos vislumbrando ampliar o empreendimento e implantar diversas inovações”, salientou o empresário.

Entre os ganhos que o seminário pode proporcionar aos seus participantes estão a melhoria do desempenho empresarial, uma maior segurança na tomada de decisões e a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros benefícios, aumentando assim as chances de sucesso no mundo dos negócios.

CONECTA VAREJO

O Sebrae também auxilia quem quer abrir um negócio próprio. O empresário Heli Almeida, da farmácia do Povo Trabalhador procurou o Sebrae para orientá-lo no planejamento e viabilidade de abertura do empreendimento.

Heli Almeida, da farmácia do Povo Trabalhador

“O Sebrae me auxiliou desde o estudo de viabilidade do negócio, passando pelo plano de ação da empresa e chegando na implantação da farmácia aqui na cidade. Agora estou participando do Conecta Varejo, que tem sido um divisor de águas. Estou recebendo orientação sobre marketing, gestão financeira e administrativa da farmácia”, ressaltou.

O Conecta Varejo é focado em cinco pilares: Eficiência Financeira, Inovação em Processos, Marketing Digital, Vendas e Acesso a Mercados. O objetivo é difundir o que há de mais inovador e atual em termos de tendências e técnicas para alavancar o crescimento e aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do varejo no mercado.

Maiores informações sobre as ações do Sebrae podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que funciona para ligações telefônicas gratuitas e também como WhatsApp. Os interessados podem também procurar as Unidades Regionais do Sebrae localizadas em Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/