A sexta edição do Mercado do Produtor em Teresina reuniu mais de 5,5 mil visitantes e gerou um volume de negócios de cerca de R$ 170 mil, um incremento de mais de 50% em relação à última edição. O evento aconteceu no Complexo Turístico da Ponte Estaiada até a noite de ontem (23).
A feira de produtos regionais contou com 57 estandes, onde os visitantes encontraram hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, produtos pet, artesanato, bolos, pães caseiros e muito mais produtos.
“O Mercado do Produtor tem como objetivo fomentar a comercialização dos produtos locais e promover a geração de renda para os empreendedores dos variados segmentos. Os resultados mostram o êxito do evento. Nós que fazemos o Sebrae, ficamos muito felizes em desenvolver ações que gerem resultados concretos para os pequenos negócios e que contribuem para o aumento da competitividade dessas empresas”, pontuou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

O gerente administrativo da fábrica de polpas de fruta, Frutysul, Renato Almeida, destacou a importância do evento para suas vendas. “Esse evento é uma grande oportunidade para gerar negócios e nessa edição não foi diferente. No ano passado estivemos presentes no Mercado do Produtor e conseguimos conquistar bons clientes que continuam conosco até hoje, como hospitais, escolas e restaurantes. Nosso intuito é participar mais vezes do Mercado do Produtor”, destacou Renato.

Já Agna Brasil, da Geleias Brasil, comentou que participar do Mercado é uma forma de fazer com que mais pessoas conheçam seus produtos. “O evento foi incrível. Especialmente a aceitação do público em relação às nossas geleias. Os visitantes que degustaram ficaram encantados com o sabor. Minhas vendas foram excelentes, superaram minhas expectativas”, salientou Agna.

O empresário Pedro Rock, da Agro Rock, aproveitou o Mercado do Produtor para lançar um novo produto. “Estamos muito satisfeitos com mais essa edição do Mercado do Produtor. O público gostou bastante dos nossos produtos. Aqui temos a oportunidade de divulgar o que produzimos. Durante o evento, lançamos a linguiça de tilápia com camarão e acreditamos que fez muito sucesso. Espero participar de outras edições do evento”, comentou o empresário.

Para Patrícia Lemos, da Bougainville Floraria, o Mercado do Produtor contribuiu para ampliar contatos para futuros negócios. “Primeira vez participando do Mercado do Produtor e foi uma oportunidade ímpar para minha empresa. Consegui fazer muitos contatos com clientes, já tenho pedidos de encomendas e a perspectiva de fazer a decoração de um evento. O Mercado do Produtor é uma oportunidade de mostrar o que fazemos e gerar negócios”, ressaltou Patrícia.

De acordo com a produtora Maria José Soares da Silva, da horta Giovane Prado, o Mercado do Produtor colabora para a divulgação e comercialização de produtos agroecológicos. “Nossas hortaliças foram muito bem aceitas. Vendemos bastante e temos a expectativa de que mais pessoas estão conhecendo nossos produtos e assim possamos comercializar para novos clientes”, declarou.

Sônia Carvalho, da empresa SV Castanhas, parabenizou o Sebrae e demais parceiros pela iniciativa. “O Mercado do Produtor superou minhas expectativas. O Sebrae tem sido um parceiro para minha empresa. Aqui na feira tivemos a oportunidade de mostrar e vender nossos produtos e conquistar novos clientes. As castanhas chamaram bastante atenção dos visitantes”, destacou.
A culinária do Piauí também teve espaço especial no Mercado do Produtor. A Praça de Alimentação contou com oito estandes, nos quais os visitantes puderam encontrar diversos tipos de comidas, sorvetes, cervejas artesanais e drinks com cachaça da terra. Estiveram presentes na Praça de Alimentação as empresas: 1001 Dogs, Restaurante Pernambuco, NC Pizzas & Sorvetes, Restaurante Fagulhas, Brandim Comida Caseira, Clube do Churrasco, Manhana Cervejaria, Rambeer Cervejaria e Dona Banana Cachaçaria.
Além da comercialização de produtos e das apresentações culturais, o evento contou ainda com balcão de atendimento do Sebrae, no qual consultores e analistas da instituição repassavam informações sobre as ações do Sebrae e outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios. O Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também marcou presença no evento, com distribuição de sementes de girassol.
O Mercado do Produtor foi uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com o Senar e a Prefeitura Municipal de Teresina.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/
