Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PI 01/08/22 às 17:41 Atualização 01/08/22 às 17:52
Compartilhe

Sebrae e Undime realizam evento de fortalecimento da educação pública

Por Antônia Pessoa
ASN PI 01/08/22 às 17:41 Atualização 01/08/22 às 17:52
Compartilhe

Acontece até amanhã (02), o evento Diálogos Pela Educação Municipal, em São Raimundo Nonato. A ação é uma parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Sebrae no Piauí.

A abertura do evento foi marcada por palestra do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, que também é pedagogo e tem vasta experiência na área, atuando em projetos sociais. Na palestra, que foi viabilizada pelo Sebrae no Piauí, Carlinhos de Jesus falou sobre educação e arte e sobre as estratégias para engajamento em sala de aula e aprendizagem efetiva.

O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha

“Esse evento vem reforçar a parceria do Sebrae com a Undime, que existe desde 2020. O nosso foco é fortalecer a educação empreendedora, sensibilizando e capacitando os atores desse ecossistema para o desenvolvimento de boas práticas nos municípios piauienses. Queremos também intensificar a nossa atuação no Estado, descentralizando ações, especialmente para os pontos mais distantes da capital, como é o caso da microrregião de São Raimundo Nonato”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Após a palestra de Carlinhos de Jesus, o consultor do Sebrae no Piauí, Luís Eduardo Campos, falou sobre Liderança Educacional, destacando como deve ser o comportamento de um líder educador.

“O evento conta com a participação de atores do ecossistema de educação do Estado, incluindo diretores de escolas, gerentes regionais de educação, professores e secretários municipais. É uma oportunidade para discutirmos práticas de educação empreendedora, que podem compor as políticas para a rede pública de ensino”, pontua a analista do Sebrae no Piauí, Bruna Lopes.

Além das palestras viabilizadas pelo Sebrae, a programação do evento envolve também capacitações focadas em novas abordagens da educação infantil, contratação de pessoal na educação e prestação de contas ao TCE, novo Fundeb, desafios da educação pública de qualidade, entre outros temas.

“Essa parceria com o Sebrae é muito importante para que possamos trabalhar a educação empreendedora juntos aos dirigentes municipais, contribuindo para a construção de políticas públicas mais efetivas. Este ano, já realizamos evento semelhante no litoral do Estado e agora chegamos ao sul do Estado, reforçando a nossa estratégia de descentralizar as ações, chegando aonde os dirigentes estão. A ideia é ter uma educação fortalecida, de qualidade e mais igualitária em todo o Piauí”, declara a presidente da Undime Piauí, Érika Graziela, que é dirigente municipal de educação de Domingos Mourão.

A parceria do Sebrae com a Undime existe também em âmbito nacional, tendo sido formalizada este ano, por meio de convênio de cooperação técnica. O trabalho prevê articulação com os atores da educação e oferta de iniciativas para a Rede de Educação Empreendedora, com foco no fortalecimento de projetos de vida e incentivo a autonomia de professores e gestores.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas