ASN PI
Compartilhe

Educação Que Transforma é tema de encontros realizados pelo Sebrae no Piauí

Próximos encontros acontecerão em Cristino Castro, Floriano e Picos
Por Antônia Pessoa
ASN PI
Compartilhe

Com o objetivo de levar a educação empreendedora para os municípios do Piauí, o Sebrae vem realizando encontros com o tema Educação Que Transforma. A ação já aconteceu em Teresina e em Parnaíba. Amanhã (11), será a vez de Cristino Castro. Até o final do mês, o encontro ocorrerá ainda em Floriano (17) e Picos (24).

Ao todo serão cinco encontros, dos quais participarão secretários de educação, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e professores dos 40 municípios que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae no Piauí. O Cidade Empreendedora tem como objetivo apoiar o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.

“A educação empreendedora busca incentivar os indivíduos a desenvolverem habilidades de criação, inovação, resolução de problemas e tomada de decisões, sendo protagonistas de transformações que vão impactar as suas vidas e das comunidades em que vivem. Estimulando esse processo desde a escola, estamos criando uma ambiência cada vez mais favorável para o surgimento de novos negócios nos municípios piauienses, contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Julio Cesar Filho.

Ação já aconteceu em Teresina

Durante os encontros – que são uma ação conjunta das Unidades de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial e de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí – é feita a apresentação do Programa Educação Que Transforma, aplicação do radar da educação e realizada uma palestra motivacional.

A ideia é fortalecer o eixo Educação Empreendedora nas Escolas, que é um dos 10 pontos trabalhados no Programa Cidade Empreendedora. Esse eixo é focado na capacitação dos gestores escolares e professores para fortalecer a perspectiva da educação integral, com foco no exercício da cidadania e na qualificação para o trabalho.

Para Elenilda Santos – coordenadora pedagógica no município de Barras, que participou do encontro em Teresina – esse programa do Sebrae é muito importante e vai ao encontro da política de tempo integral pensada para as escolas da sua região. “Com a educação empreendedora conseguiremos diversificar a oferta de disciplinas para os nossos alunos, dando a eles a possibilidade de entender melhor esse processo de transformação de realidades”, pontua.

Mais informações podem ser obtidas nas Unidades Regionais do Sebrae em Floriano, Picos, Bom Jesus, Teresina e Parnaíba; ou por meio da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800).

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/