O programa Comércio Brasil tem como objetivo facilitar o acesso dos pequenos negócios a compradores como empresas de atacado, varejo e representantes comerciais. Na tarde de hoje (29), aconteceu uma rodada de negócios desse programa, na qual micro e pequenas empresas puderam apresentar seus produtos para compradores como Armazém Dom Severino, Kennedy Bebidas, Frigorífico Só Filé, Grupo de Panificadoras Modelo, Grupo de Panificadoras A Favorita e Empório Bella The.
“Essa iniciativa do Sebrae contribui para a geração de negócios para as micro e pequenas empresas que querem expandir seus mercados. É ainda uma forma de divulgação e geração de receita”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Izabella Muller.
O Comércio Brasil é executado pelos agentes de mercado espalhados pelos Estados. Esses agentes são consultores do Sebrae, capacitados pela instituição, que realizam o diagnóstico das pequenas empresas interessadas em ingressar na rede. A metodologia do programa conta ainda com plano de desenvolvimento empresarial, plano tático de vendas, inclusão da empresa na plataforma do Comércio Brasil e rodadas de negócios.

Para Railane Mendes, da distribuidora Mais Que Bom, o programa auxilia na divulgação e na perspectiva de novos negócios. “Estamos participando da rodada de negócios com ótimas expectativas de vendas. É uma chance de mostrar nossos produtos para novos compradores e estabelecer contatos”, salientou.
Entre os critérios para participar do programa estão: ser micro ou pequena empresa formalizada; possuir produto ou serviço adequado ao mercado; ter capacidade de produção para atender a novas demandas; e aderir ao programa Comércio Brasil.

De acordo com Ramon Peres, da indústria Bom Sabor, a rodada é um momento de criar novas conexões. “É uma oportunidade de conhecer outros negócios e estabelecer parcerias. Também considero um importante momento de aprendizado”, ressaltou.
Mais informações sobre o Comércio Brasil podem ser obtidas por meio do Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br; na Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que também funciona como WhatsApp; ou nos escritórios do Sebrae em Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/
