Artesãs do Piauí atendidas pelo Sebrae por meio do Projetos Tramas Piauienses – Tecendo Identidades irão apresentar e comercializar suas peças na Expo Favela Innovation Brasil, que acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês, em São Paulo. O evento, realizado pela Central Única das Favelas (Cufa), promove a interação entre empreendedores de periferias e investidores interessados em acelerar negócios e projetos.
“O evento é uma oportunidade para que as empreendedoras tenham contato direto com investidores e possam realizar negócios. Além disso, é mais uma forma de levar o artesanato do Piauí para novos mercados”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Larissa Lages.
A Expo Favela percorre todo o Brasil com as etapas regionais, realizando a curadoria dos finalistas de cada estado, que definem os concorrentes para a grande final nacional. A etapa estadual da Expo Favela no Piauí foi realizada no início deste mês.
As artesãs Edielly Christina, Maria José Ferreira e Marilena Pereira, atendidas pelo Sebrae, marcarão presença no evento em São Paulo.

“A minha jornada como empreendedora foi transformada pelo Sebrae. Por meio das capacitações, consultorias e eventos que participei aprendi a estruturar meu empreendimento e a acreditar no meu potencial. Estou muito feliz em poder representar o Piauí e expor nosso artesanato na Expo Favela Brasil”, comenta a artesã Edielly Christina.

A ceramista Maria José Ferreira também destaca a importância do Sebrae para sua trajetória. “Estou muito feliz em ter sido selecionada para a etapa nacional da Expo Favela. Agradeço ao Sebrae por estar ao meu lado”, comenta a artesã.

PROJETO TRAMAS PIAUIENSES
O Projeto Tramas Piauienses – Tecendo Identidades, envolve capacitações, eventos técnicos e outras atividades que contribuem para elevar a competitividade e ampliar a visibilidade do artesanato piauiense.
“O foco é promover o desenvolvimento do artesanato, fortalecendo a identidade cultural e contribuindo para a profissionalização da gestão, acesso a mercados e aumento da competitividade dos pequenos negócios do setor”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Socorro Portela.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que também funciona como WhatsApp; ou nas Unidades Regionais do Sebrae em Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.
Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi
