ASN PI Atualização
Compartilhe

Vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serão divulgados nesta quinta-feira (09)

Cinquenta e um prefeitos do Estado concorrem nessa fase da premiação
Por Misael Martins
ASN PI Atualização
Compartilhe

Na quinta-feira (09), o Sebrae no Piauí divulgará os oito vencedores da fase estadual na solenidade do Prêmio Prefeito Empreendedor, que acontecerá às 08h00 na sede da instituição em Teresina. A premiação reconhece gestores públicos que desenvolveram projetos e ações com resultados mensuráveis de estímulo aos pequenos negócios nos municípios brasileiros.

“Foram várias etapas até chegar à reta final da fase estadual da premiação, que reconhece e estimula o esforço dos administradores públicos que se empenham em realizar projetos para fortalecer os pequenos negócios, focando o crescimento econômico, social e ambiental das cidades. Os projetos do Piauí têm grandes chances de se destacarem na grande final que acontecerá em Brasília”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Concorrem na final estadual do prêmio 51 prefeitos, dos seguintes municípios: Água Branca, Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Beneditinos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Caxingó, Cocal do Alves, Colônia do Gurgueia, Coronel José Dias, Corrente, Cristino Castro, Demerval Lobão, Dom Inocêncio, Elesbão Veloso, Floriano, Fronteiras, Guadalupe, Ipiranga do Piauí, Jaicós, Joca Marques, Lagoa do Piauí, Luís Correia, Monsenhor Gil, Monte Alegre do Piauí, Oeiras, Palmeirais, Parnaíba, Paulistana, Pio IX, Piripiri, Redenção do Gurgueia, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Santa Cruz dos Milagres, Santa Luz, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João do Arraial, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes e Vera Mendes.

Os projetos foram julgados por uma equipe de analistas e consultores do Sebrae no Piauí, que selecionou os vencedores de cada categoria: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal e Cidade Empreendedora.

Em todo o Brasil, foram 1645 projetos inscritos, sendo 1606 projetos habilitados. Serão reconhecidos 199 vencedores estaduais. Pela primeira vez, desde 2003 (2ª edição do prêmio), houve a participação de todos os 27 estados, incluindo o Distrito Federal.

DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL EM PAUTA

Durante a solenidade de divulgação dos vencedores da etapa estadual do prêmio, ocorrerá palestra sobre Desenvolvimento Territorial, mostrando a importância e os benefícios da implementação de uma política voltada para o avanço dos municípios piauienses.

A palestra será proferida pelo consultor na área de Gestão de Políticas Públicas e Desenvolvimento Local e Regional, Arnaldo Junior Farias Doso, que já ocupou o cargo de prefeito de Cabaceiras (PB), tendo sido na época vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Região Nordeste e do Prêmio Gestão e Cidadania da FGV/BNDES, como uma das cinco melhores experiências de gestão inovadora do país.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia; Confederação Nacional de Municípios (CNM); Frente Nacional de Prefeitos (FNP); Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Associação Brasileira de Municípios (ABM); Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); Instituto Rui Barbosa; Centro de Liderança Pública (CLP); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Observatório Social do Brasil (OBS); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); e Fórum Permanente das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/