Por meio do acordo de cooperação técnica entre o Sebrae, Tribunal de Justiça (TJ-PI) e Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus), reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina participaram na manhã de hoje (01), da oficina Atendimento Humanizado, na qual foram abordados temas como relacionamento com o cliente, diálogo, empatia e escuta.
O objetivo da parceria entre as entidades é oferecer capacitação e orientação sobre empreendedorismo para egressos e apenados do sistema penitenciário piauiense.
“Essa foi a primeira ação realizada por meio do acordo entre o Sebrae, TJ e Sejus. As reeducandas se mostraram muito comprometidas e animadas com o treinamento. A perspectiva é de realizar novas capacitações sobre empreendedorismo já no início do ano de 2022. É uma forma de dar novas oportunidades e promover a reinserção social”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.
Entre as capacitações que deverão ser ofertadas para os apenados e reeducandos está o curso Começar Bem. Esse treinamento apresenta as estratégias e caminhos para quem pretende abrir um negócio próprio. O programa reúne orientações e informações para quem está pensando em abrir uma empresa, estruturando um negócio, formalizando ou expandindo uma atividade. São ofertadas palestras, cursos, oficinas e ferramentas de negócios para concretizar o sonho do empreendedor
A secretária de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí, Lanny Cléo, pontua que magistrados e magistradas, servidores e servidoras do TJ-PI continuam trabalhando incansavelmente para exercer cada vez mais uma prestação jurisdicional de qualidade.
“Poder impactar positivamente a vida das reeducandas do sistema prisional piauiense é um ganho para a sociedade como um todo. Faz parte dos desafios do judiciário a adoção de medidas preventivas à criminalidade e ao aprimoramento do sistema criminal. Desta forma, esperamos reduzir o número de processos, as taxas de encarceramento e a reincidência, além de vincular a justiça criminal à justiça social’, frisa a secretária.
A expectativa é que os trabalhos sejam realizados não só em Teresina, mas também em Altos, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, Picos, Esperantina, Campo Maior e Parnaíba.
-
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi
