ASN PI
Compartilhe

Sebrae realiza de 1º a 5 de junho o Mobiliza MEI para auxiliar a categoria nesse período de pandemia

Evento será 100% online, e contará com palestras, oficinas e atendimentos para o Microempreendedor Individual
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

Reinvente, Repense, Recrie seu negócio com o Sebrae. Esse é mote do evento Mobiliza MEI, que será realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, na semana de 1º a 05 de junho. A programação do evento, que será totalmente online, inclui oficinas, palestras e atendimentos virtuais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço eletrônico www.pi.sebrae.com.br.

A proposta é oferecer aos Microempreendedores Individuais, MEI, conteúdos e soluções para mitigar os efeitos da crise decorrente da pandemia do Coronavírus. Serão disponibilizados cursos, vídeos com especialistas em diversos segmentos, consultoria e atendimento online, além de conteúdos sobre finanças, marketing, vendas, inovação, legislação, empréstimos e planejamento estratégico.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, destaca que essa ação é mais uma forma da instituição estar próxima dos empreendedores. “Os Microempreendedores Individuais são profissionais que contribuem fortemente para a economia de todo o país. Esse evento tem como foco justamente levar informação e conhecimento para que os MEI possam superar a crise com criatividade e contando com o apoio do Sebrae”, comenta.

Ainda segundo Lacerda, o objetivo do Sebrae é ajudar esses empreendedores a reinventar os negócios. “É importante mostrar para essas pessoas que elas têm alternativas, seja aderindo às vendas online, seja reprogramando o foco das vendas, reajustando a produção, ou adotando outras estratégias para se manter no mercado”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí.

PROGRAMAÇÃO

No dia 1º de junho, acontecerão a oficina Culinária com Gestão e as palestras Lucrando com o Delivery e Medidas de Segurança e Cuidados ao Reabrir os Serviços de Beleza Pós Quarentena Covid-19. No dia 02 serão realizadas as oficinas A Arte de Planejar e Como se Tornar um MEI; e a palestra Mercado Azul: Seu Primeiro Passo para Vender pela Internet.

Já no dia 03 ocorrerão a oficina Higiene e Manipulação de Alimentos, e as palestras Inovação no Atendimento ao Cliente e Crédito Orientado Como Utilizar?. No dia 04, o público poderá participar da oficina A Arte de Recriar as Vendas em Período de Crise e da palestra Dez Dicas Para Vender Online. Já no dia 05, serão realizadas as palestras Inteligência Emocional no Momento de Crise e Os Dez Desafios da Crise no Ramo de Alimentos – Lições e Boas Práticas; além da oficina Controle Financeiro para MEI.

No Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br  – os MEI também terão acesso a outras informações como: passo a passo para a declaração anual, como se tornar MEI pelo Portal do Empreendedor, e programação das ações do Mobiliza MEI.

Atualmente, o Brasil possui mais de 10 milhões de trabalhadores registrados como MEI, muitos dos quais tiveram que paralisar temporariamente suas atividades em razão das regras de isolamento social. No Piauí, cerca de 80 mil trabalhadores são formalizados por meio dessa categoria empresarial.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

-