Na próxima terça-feira (22), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, e o Conselho Regional de Contabilidade, CRC no Piauí, farão a assinatura do convênio de cooperação geral para a execução de ações em conjunto e apoio ao Programa Contador Parceiro.
“O Contador Parceiro é mais uma iniciativa do Sebrae que visa a melhoria do ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo, disseminação de conhecimento e apoio a micro e pequena empresa. Além disso é uma oportunidade de capacitação para os profissionais de contabilidade”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
Os contadores já podem se inscrever gratuitamente no Portal do Sebrae no endereço eletrônico https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriacfc .
Por meio desse programa é disponibilizada uma trilha de capacitação para profissionais da contabilidade em temas como: medidas provisórias sobre a Covid-19 que beneficiam empresas; protocolos de retomada econômica; Lei Geral de Proteção de Dados, finanças, tendências, gestão, marketing, liderança entre outros assuntos. Essa trilha é composta por 13 módulos divididos em 4 blocos. Ao todo, o treinamento tem carga horaria de 80 horas.
“O profissional da contabilidade é fundamental para o desenvolvimento das pequenas empresas, especialmente na retomada econômica no pós-pandemia da Covid-19”, acrescenta Lacerda.
CONTADORES DO PIAUÍ PARTICIPAM DO PROGRAMA
Marx Rodrigues, que atua como profissional da contabilidade há 21 anos na cidade de Picos e é professor, conta como o programa Contador Parceiro fará a diferença em seu desenvolvimento profissional.
“Assim que foi lançando o programa já fiz minha inscrição. Atento ao movimento, aproveitei a oportunidade e iniciei o curso online. Participar do Contador Parceiro traz oportunidades de conhecer e desenvolver novas habilidades de trabalho na área contábil, principalmente para quem trabalha com educação, onde estávamos acostumados com o modelo presencial. Acredito que o curso vem somar para todas as áreas de atuação da profissão”, destaca Rodrigues.
O profissional acrescenta que durante o período de isolamento causado pela pandemia da Covid-19 teve que se readaptar e buscar novas formas de desenvolver suas atividades. “A maioria das pessoas teve que ficar em home office. Diante desse contexto surgiram inúmeros desafios com o acelerado volume de informações que circulam no mundo digital. E isso nos provoca para avançarmos na profissão contábil”, acrescenta.
Ainda segundo Rodrigues, o Contador Parceiro vem contribuir para aumentar a rede de contatos nas modalidades presencial e remota, e acima de tudo, ampliar cada vez mais este universo de gestão e inovação que se apresenta na vida empresarial.
A contadora, Leonice Benício, também já fez o primeiro módulo do curso. “Minha visão é outra sobre a atenção que devemos dar à nossa profissão, o empreendedorismo contábil e as inovações possíveis visando maior visibilidade no cenário de serviços contábeis. Enfim, um conjunto de ferramentas que podem ser desenvolvidas e que trazem resultados imediatos ao empreendimento. Sei que com o decorrer da capacitação vou adquirir mais conhecimento e criar muitas ideias para melhor apresentação no cenário profissional”, analisa a contadora.
Maiores informações sobre o Contador Parceiro podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriacfc .
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/