ASN PI
Compartilhe

Sebrae e Fiepi se reúnem para debaterem ações em prol das pequenas indústrias

No encontro foi apresentado o programa Avança Indústria, desenvolvido pelo Sebrae no Piauí
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

O presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e o diretor superintendente da instituição, Mário Lacerda, estiveram reunidos no final da tarde de ontem (18), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, Zé Filho, para discutirem ações em prol das pequenas indústrias.

Na ocasião, o superintendente do Sebrae no Piauí apresentou o programa Avança Indústria. O objetivo dessa iniciativa é estimular a inovação, elevar a produtividade e aprimorar a gestão dos negócios que fazem parte da cadeia de valor da indústria.

“Esse programa traduz o compromisso do Sebrae em disseminar e implementar soluções que contribuam para o progresso tecnológico, econômico e ambiental do setor. Em um contexto de crise, é fundamental a parceria entre as entidades que atuam em prol do desenvolvimento econômico do Estado”, destacou o superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O Avança Indústria disponibiliza aos empresários do setor soluções em inovação, gestão e sustentabilidade. As capacitações abordam temas como marketing digital, modelo de negócios, vendas, equipe, indicadores, indústria eficiente, Lei Geral de Proteção de Dados, certificações, redução de desperdícios, Design Thinking, entre outros temas.

O presidente da Fiepi, Zé Filho, fez uma breve explanação sobre os efeitos da pandemia da covid-19 no setor industrial e as ações desenvolvidas em prol dos industriais. “É momento de darmos as mãos, traçar estratégias em prol da recuperação econômica e contribuir para que as empresas possam se reerguer”, pontuou o presidente da Fiepi.

DADOS DA INDÚSTRIA NO PIAUÍ

De acordo com levantamento feito pelo Sebrae no Piauí, com base em dados da Receita Federal e da Confederação Nacional das Indústrias, CNI, o Estado conta com mais de 22 mil estabelecimentos industriais, gerando quase 60 mil empregos formais. Os segmentos que mais se destacam são construção civil, moda, serralheria e panificação.

Maiores informações sobre as ações do Sebrae para o setor podem ser obtidas nos escritórios do Sebrae em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus ou pelo endereço eletrônico www.pi.sebrae.com.br

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/