Na manhã de hoje (25), analistas do Sebrae no Piauí apresentaram o projeto piloto Agentes de Educação Empreendedora para gestores de escolas públicas municipais e secretários de educação. O objetivo dessa ação é promover a inovação nas escolas por meio do desenvolvimento de competências empreendedoras junto aos professores e alunos.
Os Agentes de Educação Empreendedora são bolsistas selecionados por meio de edital público. Esses profissionais são graduados em áreas relacionadas a educação e empreendedorismo e possuem experiência sobre esses temas. Entre as atribuições do Agente estão contribuir para a elaboração e aplicação de ferramentas de inovação junto a instituição de ensino, estimular a cultura empreendedora para os alunos e fomentar a aproximação entre as instituições de ensino e o ecossistema de inovação.

“Estamos muito felizes pelo Piauí ser escolhido como um dos Estados para executar esse projeto piloto. A rede de Agentes prevê uma atuação proativa, na qual o Sebrae atua tanto para melhorar o ambiente das instituições de ensino, quanto no estímulo ao desenvolvimento das competências empreendedoras em professores e estudantes”, destacou a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, Erika Lopes. Além do Piauí, Minas Gerais e Paraná também executarão esse projeto-piloto.
Inicialmente, 45 escolas municipais do Piauí serão beneficiadas pelo projeto, que tem a duração prevista de 21 meses.
Para o secretário de educação de Teresina, Nouga Cardoso, essa ação fomentará o surgimento de novos empreendedores. “Queremos agradecer ao Sebrae pela constante parceria e acredito que esse projeto dará excelentes resultados para nossas escolas e nossos alunos”, declarou.
De acordo com a vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Eliane Rodrigues, o projeto pode transformar realidades. “O ensino do empreendedorismo é fundamental para que os estudantes possam vislumbrar novas possibilidades. Com certeza todos colheremos bons frutos dessa iniciativa do Sebrae”, destacou Eliane.
Mais informações sobre as ações de Educação Empreendedora podem ser obtidas na Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou nos escritórios regionais do Sebrae em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.
-
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/
