Tornar os negócios de moda mais prósperos, produtivos, escaláveis e competitivos, por meio da inovação, da profissionalização da gestão, do aumento da eficiência e da produtiva e da ampliação estruturada do acesso a mercados nacionais e internacionais. Esse é o objetivo do Projeto Inova Moda do Sebrae, que está com inscrições abertas até 31 de março, no link https://bit.ly/InovaModaPiaui2026.
“O projeto atua nos principais desafios das marcas, da organização da gestão e da produção à construção de posicionamento e ampliação de canais de comercialização. O foco é preparar os negócios para escalar com consistência, seja por produção própria, descentralizada ou terceirizada. O projeto contempla inovação, design, transformação digital e estratégias de mercado para impulsionar marcas com identidade própria e potencial de crescimento”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Luís Gustavo Vieira.
O Inova Moda terá duração de 24 meses e é voltado para pequenos negócios dos segmentos de vestuário e/ou acessórios, sediados em Teresina.
Entre as principais ações do Inova Moda estão oficinas, palestras, seminários; e ações de mercado como participação em feiras, mercados criativos, semanas de moda e missões empresariais. Os empresários também recebem consultorias com especialistas do Sebrae para melhorar a gestão e a competitividade do negócio, com foco na eficiência produtiva, no aumento de clientes, vendas e faturamento, otimização dos recursos, inovação e redução de custos.
As temáticas abordadas durante as atividades são gestão, planejamento, escalabilidade, branding, vendas, internacionalização; design autoral e produção eficiente, governança e desenvolvimento setorial.
Entre os resultados esperados estão marcas mais estruturadas, com gestão eficiente e visão estratégica; processos produtivos modernizados e sustentáveis; aumento do volume de vendas no varejo físico e digital; inserção de marcas piauienses em novos mercados nacionais e internacionais; cadeia produtiva mais integrada e inclusiva; ampliação da geração de renda; setor mais sustentável e alinhado às práticas ESG; governança consolidada e ambiente favorável à competitividade.
Mais informações no Portal do Sebrae no Piauí – pi.sebrae.com.br; ou na Unidade Regional do Sebrae em Teresina, na Av. Campos Sales, 1046 – Centro. As pessoas interessadas podem também contatar a Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que funciona para ligações gratuitas e também como WhatsApp.
Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi
