ASN PI
Compartilhe

Programa Acredita facilita acesso ao crédito para os pequenos negócios

No Piauí, lançamento aconteceu na última semana em São Raimundo Nonato
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

Com o objetivo de oferecer crédito com taxas de juros diferenciadas para as micro e pequenas empresas e possibilitar a de renegociação de dívidas, por meio do Desenrola Pequenos Negócios, foi criado o programa Acredita, iniciativa do Governo Federal, que conta com a parceria do Sebrae.

Para as pequenas empresas, o programa tem linhas de microcrédito orientado. Para os MEIs e microempresas, a iniciativa traz uma linha de crédito especial, com juros diferenciados, o ProCred 360.

“O Sebrae apoia e orienta os pequenos negócios sobre a tomada de crédito consciente, além de disponibilizar o Fampe, que funciona como um aval para o pequeno negócio na operação de crédito. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios e fortalecer a economia”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

No âmbito do programa, o Sebrae tem atuado para ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito, por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe). Quase 30 instituições bancárias estão aptas a ofertar os recursos que foram viabilizados com o aporte de R$ 2 bilhões do Sebrae. Estão previstos R$ 30 bilhões em crédito nos próximos três anos.

LANÇAMENTO DO ACREDITA NO PIAUÍ

Na última semana, o Sebrae lançou o programa Acredita no Piauí. O evento aconteceu em São Raimundo Nonato, no sul do Estado.

“O Sebrae tem como um de seus objetivos, melhorar o ambiente de negócios. O Acredita busca facilitar o acesso ao crédito para os pequenos negócios, que são tão importantes para a economia brasileira”, ressaltou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

Como parte da programação do evento, foi realizada a palestra O Benefício Individual dentro do Coletivo, com o tetracampeão da Seleção Brasileira de Futebol e presidente do conselho curador da Fundação Gol de Letra, Raí Souza. Na palestra, Raí abordou temas como motivação, perseverança, liderança e transformação.

 Raí

Na ocasião, também aconteceu o painel Acredita, com as presenças da diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho; do gerente da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Valdir Oliveira; do secretário Nacional do Artesanato e do Microempreendedor Individual do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Milton Coelho; e do gerente da Agência do Banco do Nordeste em São Raimundo Nonato, Honório Júnior.

“O Acredita pode contribuir para fortalecer a economia do país e gerar mais oportunidades para os pequenos negócios, que representam 90% da base econômica do Brasil”, comentou a diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho.

Mais informações sobre o Acredita podem ser obtidas no endereço eletrônico https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/acredita.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/