O Sebrae no Piauí divulgou na noite de ontem (02), as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do país.
O evento, que aconteceu na sede do Sebrae em Teresina, contou com as presenças do diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha; do diretor administrativo-financeiro da instituição, Mário Lacerda; da diretora administrativa-financeira do Sebrae Nacional, Margarete Coelho; da secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa; além de lideranças empresariais e convidados.
“O Sebrae realiza diversas ações que incentivam o empreendedorismo feminino. O Prêmio Mulher de Negócios é uma iniciativa que fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres, evidenciando trajetórias de determinação e perseverança de empreendedoras de todo o país. Queremos ampliar ainda mais o número de mulheres de negócios no Piauí e assim contribuir para o fortalecimento da economia local”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
A gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo, fez uma apresentação sobre a premiação. Nesta edição, o Piauí teve mais de 200 mulheres inscritas no prêmio, de vários municípios do estado, entre proprietárias de micro e pequenas empresas, produtoras rurais e microempreendedoras individuais.
Na ocasião, a diretora administrativa-financeira do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, proferiu a palestra Mulheres e Liderança: Como Encontrar Sua Força e Prosperar.
“Uma grande liderança é confiante, inovadora, corajosa e, ao lado da coragem, tem uma outra palavra extremamente importante: resiliente. Cada desafio é uma nova oportunidade de aprender e avançar”, comentou a diretora do Sebrae Nacional. Margarete destacou ainda a importância das mulheres se capacitarem e buscarem apoio para concretizar o sonho de ter sua própria empresa.
AS VENCEDORAS
Na categoria Produtora Rural a vencedora foi a empreendedora de Guadalupe, Maria Francisca dos Santos, que recebeu Troféu Ouro. O Troféu Prata foi para a produtora de Buriti dos Lopes, Maria do Socorro Marçal da Silva e o Bronze foi para a empreendedora de São João do Arraial, Francisca da Silva Nascimento.

Já na categoria MEI, a empresária da cidade de Ribeiro Gonçalves, Carla Naiana de Menezes Mota, levou Troféu Ouro. Rita Maria Arrais, do município de Pio IX, ficou com o Prata. A empreendedora de Parnaíba, Luana Laiana Seixas da Costa conquistou o troféu Bronze.

Na categoria Pequenos Negócios, a vencedora foi a empresária de Floriano, Keyla Alves Pimentel da Silva. O troféu Prata foi para Gardênia Mesquita da Silva, de Teresina. O troféu Bronze ficou com a empresária Monica Tapety e Silva do Rego Monteiro, também da capital.

As vencedoras da fase estadual seguem para a fase regional, em que serão definidas as finalistas da etapa nacional da premiação, prevista para acontecer em novembro deste ano.
Mais informações sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios podem ser obtidas no endereço eletrônico https://bit.ly/PrêmioSebraeMulherdeNegócios.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

