ASN PI Atualização
Compartilhe

Piscicultores do Piauí participam de um dos maiores eventos aquícolas da América Latina

Evento acontece em Foz do Iguaçu (PR)
Por Antônia Pessoa
ASN PI Atualização
Compartilhe

Piscicultores do Território de Cocais, no norte do Piauí, participam do V International Fish Congress & Fish Expo Brasil – IFC 2023, que acontece até amanhã (21), em Foz do Iguaçu (PR). A missão técnica foi viabilizada por meio de parceria entre o Sebrae no Piauí, Câmara Setorial de Piscicultura do Território dos Cocais e Associação dos Criadores de Peixe de Madeiro.

Participam da missão técnica piscicultores de Luzilândia, Madeiro, Joca Marques e Miguel Alves, municípios que fazem parte do Território de Cocais, região cuja atividade aquícola tem grande relevância econômica.

“Estamos oportunizando a esses empreendedores conhecer as principais novidades e tendências do setor aquícola. O evento é também um momento para troca de experiências com outros profissionais que atuam nessa cadeia produtiva, tanto nacionais como internacionais. Esperamos que os piscicultores voltem com muito conhecimento na bagagem e possam, com práticas inovadoras, expandir a produção e aumentar a competitividade dos empreendimentos aquícolas no mercado”, afirma a gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios do Sebrae no Piauí, Luana Nogueira.

No evento, os piscicultores piauienses têm a oportunidade de participar de palestras com especialistas de quatro continentes e de painéis e debates com os principais players do setor, além de fazer negócios na feira, que conta com mais de 100 expositores.

“Só temos a agradecer ao Sebrae, que viabilizou a nossa participação nesse grande evento. Aqui temos a oportunidade de fazer negócios e acessar novas tecnologias. Tivemos ainda uma conversa com o ministro da Aquicultura e Pesca, André de Paula, momento em que solicitamos mais apoio para os piscicultores do nosso Estado”, destaca o presidente da Associação dos Criadores de Peixe de Madeiro, Luiz Vicente Filho, mais conhecido como Luiz do Peixe.

Além de adquirir conhecimentos e fazer negócios, o grupo que representa os piscicultores do Piauí está divulgando o potencial da atividade no Estado, abrindo portas para novos investimentos, parcerias e valorização dos produtos locais.

“Fomos convidados para uma entrevista com a Seafood Brasil, uma plataforma de alcance internacional, e participaremos ainda de uma reunião com a secretária do Ministério da Aquicultura e Pesca, Teresa Neuma. Esperamos chamar a atenção dessa pasta para as demandas da piscicultura piauiense”, acrescenta Luiz do Peixe.

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi