ASN PI Atualização
Compartilhe

Sebrae no Piauí é destaque pela excelência no atendimento

Programa Histórias de Quem Atende avalia as unidades do Sistema Sebrae e premia colaboradores de todo o país
Por Antônia Pessoa
ASN PI Atualização
Compartilhe

Na última semana, a Unidade Regional do Sebrae em Teresina conquistou o 3º lugar no Programa Histórias de Quem Atende 2023, com NPS 87,58. Foram avaliadas mais de 300 unidades de atendimento do Sebrae de todo o Brasil.

Além de ficar entre os maiores NPS do Brasil, o Sebrae no Piauí teve outra grande conquista. O gerente da Unidade de Inovação da instituição, Samuel Moraes, teve o seu relato de atendimento reconhecido como uma das 15 melhores Histórias de Quem Atende de 2023.

“Essa é uma grande conquista para o Sebrae no Piauí. Estamos muito orgulhosos dos nossos colaboradores. Atingimos um NPS que traduz a excelência do atendimento realizado. Em 2022, a Unidade Regional de Teresina ficou em 5º lugar e este ano subimos duas posições. Além do alto índice de satisfação com os nossos serviços, tivemos ainda um de nossos gerentes premiados no programa, o que reforça o nosso comprometimento com cada empreendedor e cada empreendedora que procura o Sebrae em busca de iniciar um negócio ou melhorar uma empresa já existente. Estamos no caminho certo e continuaremos trabalhando para manter os níveis de excelência alcançados”, pontua o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A metodologia do NPS, que avalia o nível de satisfação do cliente com uma marca ou empresa, considera notas entre 75 e 100 como excelente. Essa métrica permite identificar, a cada nota dada pelo cliente, os pontos de melhoria, áreas de risco, assim como acompanhar o que funciona e o que não funciona, possibilitando aperfeiçoar cada vez mais a experiência do cliente, aumentar os resultados e criar valor para a marca Sebrae.

Colaboradores vibram com a conquista do 3º lugar em NPS entre as mais de 300 unidades de atendimento do Sebrae de todo o país

“Estamos muito felizes com a nota da Unidade Regional de Teresina. NPS 87,58 é um nível de satisfação considerado excelente. Isso significa que temos proporcionado uma ótima experiência aos usuários dos nossos serviços, contribuindo para que o Sebrae seja cada vez mais forte no mercado. Só temos a agradecer a toda a equipe da regional, que não mede esforços para fazer as melhores entregas”, destaca a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Teresina, Carla Nobre.

O gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes, comemorando a sua conquista

Para o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes, foi uma imensa satisfação ser reconhecido pelo atendimento que realiza junto aos clientes do Sebrae. “Essa premiação representa a qualidade do atendimento que prestamos aos empreendedores que, diariamente, buscam soluções e oportunidades para crescer. E nós estamos conseguindo atender às expectativas”, afirma.

Em seu relato de atendimento Samuel Moraes contou a história de um empreendedor que procurou o Sebrae em busca de soluções de inovação e, num primeiro momento, duvidou que a instituição tivesse algo realmente inovador para oferecer. O gerente foi perspicaz em seu atendimento e, após alguns contatos, conseguiu conquistar a confiança do cliente. Convencido de como o Sebrae poderia apoiá-lo, o empreendedor participou de consultorias e foi aprovado em editais de fomento, os quais impulsionaram a sua startup, que hoje está presente em várias cidades do Brasil. Atualmente, esse cliente é um verdadeiro promotor da marca Sebrae e advoga em favor da instituição, incentivando outros empreendedores a buscar a parceria do Sebrae para avançar no mercado.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/