ASN PI Atualização
Compartilhe

Programa do Sebrae aproxima pequenos negócios e grandes varejistas

Rodada de negócios do Comércio Brasil aconteceu hoje (14), em Teresina
Por Misael Martins
ASN PI Atualização
Compartilhe

Na tarde de hoje (14), aconteceu uma rodada de negócios do Programa Comércio Brasil. O objetivo da ação foi aproximar os pequenos negócios de grandes varejistas como Grupo Ferreira, Grupo Mateus e Ideal, contribuindo para a geração de negócios entre as empresas do segmento de alimentação.

“O Comércio Brasil é uma das mais eficientes soluções do Sebrae para aproximar os pequenos negócios de canais de comercialização. Ela é uma ação que possibilita aos empresários o acesso a mercados de forma sustentável, além de ampliar negócios.”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Izabela Muller.

O programa é executado pelos agentes de mercado espalhados pelos Estados. Esses agentes são consultores do Sebrae, capacitados pela instituição, que realizam o diagnóstico das pequenas empresas interessadas em ingressar na rede. A metodologia do programa conta ainda com plano de desenvolvimento empresarial, plano tático de vendas, inclusão da empresa na plataforma do Comércio Brasil e rodada de negócios.

O supervisor da indústria de salgados congelados Da Paz, André de Carvalho, destaca que a rodada de negócios é uma forma de vender mais. “Aqui temos troca de experiências, podemos receber feedbacks para melhorias e ter a chance de aumentar nossas vendas. É a primeira vez que participamos de uma ação como essa e estamos com boas expectativas”, salientou.

Segundo Adriano Carvalho dos Santos, presidente da Fiel Alimentos, empresa de temperos e especiarias, o Comércio Brasil é uma forma de ampliar sua rede de contatos. “O Comércio Brasil consegue unir os pequenos negócios aos grandes varejistas. Isso é importante para que nosso produto chegue a mais clientes. Parabenizo o Sebrae por essa iniciativa”, destacou.

José Lima da Silva, da Invista Publicidade e Eventos, participa da rodada de negócios para divulgar seus produtos gráficos e brindes. “Essa rodada é importante para divulgar nosso trabalho e ter a possibilidade de gerar negócios. Além disso, é uma forma de conhecer outros empresários e trocar informações”, ressaltou.

O gerente comercial do Grupo Ferreira, Leonardo Plácido, salientou que é importante esse contato direto com fornecedores. “Com a rodada de negócios podemos estabelecer parcerias com pequenas empresas que podem se tornar fornecedoras. Com um mercado cada vez mais competitivo é fundamental ter bons fornecedores para conquistarmos mais clientes”, pontuou.

Mais informações sobre o Comércio Brasil podem ser obtidas por meio do Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br; na Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que também funciona como WhatsApp; ou nos escritórios do Sebrae em Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/