Na tarde de hoje (14), aconteceu uma rodada de negócios do Programa Comércio Brasil. O objetivo da ação foi aproximar os pequenos negócios de grandes varejistas como Grupo Ferreira, Grupo Mateus e Ideal, contribuindo para a geração de negócios entre as empresas do segmento de alimentação.
“O Comércio Brasil é uma das mais eficientes soluções do Sebrae para aproximar os pequenos negócios de canais de comercialização. Ela é uma ação que possibilita aos empresários o acesso a mercados de forma sustentável, além de ampliar negócios.”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Izabela Muller.
O programa é executado pelos agentes de mercado espalhados pelos Estados. Esses agentes são consultores do Sebrae, capacitados pela instituição, que realizam o diagnóstico das pequenas empresas interessadas em ingressar na rede. A metodologia do programa conta ainda com plano de desenvolvimento empresarial, plano tático de vendas, inclusão da empresa na plataforma do Comércio Brasil e rodada de negócios.

O supervisor da indústria de salgados congelados Da Paz, André de Carvalho, destaca que a rodada de negócios é uma forma de vender mais. “Aqui temos troca de experiências, podemos receber feedbacks para melhorias e ter a chance de aumentar nossas vendas. É a primeira vez que participamos de uma ação como essa e estamos com boas expectativas”, salientou.
Segundo Adriano Carvalho dos Santos, presidente da Fiel Alimentos, empresa de temperos e especiarias, o Comércio Brasil é uma forma de ampliar sua rede de contatos. “O Comércio Brasil consegue unir os pequenos negócios aos grandes varejistas. Isso é importante para que nosso produto chegue a mais clientes. Parabenizo o Sebrae por essa iniciativa”, destacou.
José Lima da Silva, da Invista Publicidade e Eventos, participa da rodada de negócios para divulgar seus produtos gráficos e brindes. “Essa rodada é importante para divulgar nosso trabalho e ter a possibilidade de gerar negócios. Além disso, é uma forma de conhecer outros empresários e trocar informações”, ressaltou.

O gerente comercial do Grupo Ferreira, Leonardo Plácido, salientou que é importante esse contato direto com fornecedores. “Com a rodada de negócios podemos estabelecer parcerias com pequenas empresas que podem se tornar fornecedoras. Com um mercado cada vez mais competitivo é fundamental ter bons fornecedores para conquistarmos mais clientes”, pontuou.
Mais informações sobre o Comércio Brasil podem ser obtidas por meio do Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br; na Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que também funciona como WhatsApp; ou nos escritórios do Sebrae em Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/
