ASN PI Atualização
Compartilhe

Empresas atendidas pelo Sebrae no Piauí participam de oficinas gastronômicas com chefs renomadas

Mônica Rangel e Ruth Almeida farão também consultorias para essas empresas durante toda a próxima semana
Por Misael Martins
ASN PI Atualização
Compartilhe

Como parte das ações do Projeto Fortalecimento do Turismo Gastronômico, desenvolvido pelo Sebrae no Piauí, acontecerão, na próxima semana, oficinas gastronômicas com as chefs Mônica Rangel e Ruth Almeida. As capacitações serão realizadas na sede do Senac, no bairro Parque Piauí, em Teresina.

O foco dessas capacitações é apresentar, para as empresas atendidas pelo Sebrae no Piauí, técnicas de criação ou montagem de pratos, apresentação, composição e harmonização, e criação de acompanhamento.

Mônica Rangel e Ruth Almeida

“O objetivo é mostrar aos donos de restaurantes como inovar e fazer pratos contemporâneos, que destaquem a regionalidade. Além das oficinas, as empresas também receberão consultorias gastronômicas”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo.

AS CHEFS

Mônica Rangel comanda há 25 anos o restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá (RJ), empreendimento que faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. É fundadora do Movimento Brasil à Mesa, que tem como objetivo central valorizar a gastronomia brasileira. Foi curadora do Festival Maria Isabel, realizado pelo Sebrae no Piauí.

Ruth Almeida é chef de cozinha, proprietária do restaurante Raízes, em Tocantins. É também consultora e pesquisadora da culinária afroindígena. Foi consagrada como Melhor Chef de Cozinha do Tocantins, no Prêmio Dolmã 2018.

O PROJETO DO SEBRAE

O Projeto Fortalecimento do Turismo Gastronômico de Teresina e Região beneficia empresas de alimentação fora do lar, turismo rural, hospedagem e receptivo. Entre as atividades do projeto estão palestras com profissionais de referência no mercado, oficinas com temáticas atuais, consultorias e missões empresariais.

Como resultados esperados do projeto estão o aumento de faturamento dos negócios, desenvolvimento de roteiros turísticos, formação de governança e redes de cooperação em Teresina e Campo Maior.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que funciona para ligações telefônicas gratuitas e como WhatsApp; na Unidade Regional do Sebrae em Teresina, localizada na Av. Campos Sales, 1046 – Centro; ou ainda pelo telefone (86) 3216-1332.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/