ASN PI
Compartilhe

Inscrições gratuitas para programa de inovação Brasil Mais estão abertas

Pequenos negócios podem receber atendimento especializado do Sebrae
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

Donos de pequenos negócios interessados em aumentar a produtividade e competitividade de suas empresas podem se inscrever gratuitamente no Programa Brasil Mais por meio do portal www.gov.br/brasilmais para receber atendimento gratuito e personalizado para inovar e melhorar a gestão da empresa. As inscrições para esse ciclo encerram dia 30 de junho.

Os empresários atendidos por meio do Brasil Mais recebem soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. O atendimento é feito pelos Agentes Locais de Inovação, ALI, que são profissionais bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, capacitados pelo Sebrae para realizar esse trabalho.

Essa iniciativa busca melhorar nas empresas as habilidades de percepção, pensamento crítico, capacidade de ordenamento, planejamento de curto e longo prazo, liderança, controle, capacidade de decisão, reorganização produtiva, adoção da cultura de melhoria contínua e identificação de oportunidades de investimento pelo desenvolvimento das capacidades de gestão nas diversas áreas necessárias ao bom funcionamento de uma empresa, tais como gestão do desempenho, indicadores, operações e vendas, qualidade, estratégica, produção, conhecimento, capital humano, digitalização, entre outras.

A execução dos trabalhos se dá em dois eixos: Melhores Práticas Produtivas, disponível para a indústria; e Melhores Práticas Gerenciais, ofertado para empresas de todos os setores, desde que sejam de microempresa ou empresa de pequeno porte.

Ao se cadastrar no programa, no site www.gov.br/brasilmais , a empresa escolhe em qual dos eixos tem interesse em ser atendida, responde a um questionário de autodiagnóstico para avaliar o seu grau de maturidade de produção ou de gestão, e é encaminhada para o atendimento assistido.

Na plataforma do Brasil Mais, as empresas também têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade. “Esse programa foca no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar os empresários na inovação e economia 4.0”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Lúcia Loiola.

Os atendimentos terão duração de 2 a 6 meses. Nacionalmente, a meta é realizar em torno de 120 mil atendimentos até dezembro de 2022, considerando todos os eixos e fases de atendimento do programa.

O programa é uma ação conjunta do Governo Federal, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai; e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, ABDI; contando com a parceria do CNPQ.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

-