ASN PI
Compartilhe

Mercado do Produtor começou hoje (17), em Teresina

Autoridades visitaram o evento, que segue até domingo (20) no estacionamento da Ponte Estaiada
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

O Mercado do Produtor teve início hoje (17), no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina. A feira, que segue até domingo (20), é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar. O funcionamento é das 07h00 às 12h00, obedecendo a todos os protocolos sanitários e de segurança.

Entre as autoridades que visitaram o evento na manhã de hoje estavam os diretores executivos do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, Mário Lacerda e Júlio César Filho; o presidente e o superintendente do Senar no Piauí, deputado federal Júlio César Lima e Diego Paz, respectivamente; e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulalio, e de Economia Solidária, Gessy Fonseca.

O objetivo do Mercado do Produtor é divulgar e fomentar a comercialização de produtos locais, contribuindo para a valorização desses produtos e para o aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios.

“O Mercado do Produtor é uma feira que contribui para a divulgação de produtos e fomenta a comercialização do que é produzido localmente. O Sebrae e o Senar se unem mais uma vez para apoiar os pequenos negócios que ainda estão enfrentando esse período de crise”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre os produtos que podem ser encontrados no evento estão hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, laticínios, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, artesanato, peixes ornamentais e derivados do trigo, como bolos e pães caseiros.

No Mercado estão sendo distribuídas mudas nativas e frutíferas, numa ação do Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina.

“Essa é uma feira importante para que os pequenos produtores possam abrir novos canais de comercialização para os seus produtos. É uma estratégia do Sebrae para fomentar a economia”, destaca o diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

Durante o Mercado do Produtor, analistas e consultores do Sebrae no Piauí estão disponíveis para atender o público que desejar obter informação sobre as ações da instituição e outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios.

O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, ressalta as ações da instituição em prol dos pequenos negócios.

“Nosso propósito é fomentar a competitividade e sustentabilidade das micro e pequenas empresas. O Mercado do Produtor tem o objetivo de ampliar as vendas e estimular o comércio local, além de mostrar aos visitantes produtos de qualidade”, ressalta Rocha.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem, Rural, Faepi/Senar, deputado federal Júlio César Lima, o Mercado do Produtor contribui para a valorização dos negócios locais “O Senar e o Sebrae têm uma forte parceria com destaque para o agronegócio. O Senar realizou diversas capacitações sobre higiene, produção e divulgação para os produtores agrícolas. No Mercado do Produtor colaboramos para que esses produtores divulguem e vendam mais”.

O acesso ao Mercado do Produtor é limitado, com controle de fluxo de pessoas, para evitar aglomeração.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço eletrônico www.pi.sebrae.com.br.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/