ASN PI
Compartilhe

Startups piauienses participam do Programa Capital Empreendedor

Ação do Sebrae aproxima empreendedores, que possuem negócios inovadores, de investidores
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

As startups piauienses Expandr, Foco Smart, Lici, Plataforma Escritha, Primegems e Revgás foram aprovadas no Programa Capital Empreendedor, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. A iniciativa auxiliará as startups a compreenderem a dinâmica do ecossistema de risco e a se prepararem para aproximação e negociação com investidores.

“Por meio de cinco etapas planejadas estrategicamente pelo Sebrae, os participantes ficam aptos a apresentarem seus negócios para investidores de todo o Brasil. É mais uma forma que o Sebrae tem de fomentar os negócios inovadores e contribuir para a atração de capital, fomentando a geração de renda e emprego”, comenta o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

O CEO da Revgás, Higo Matos, destaca a importância do programa para a sua startup. “Participar do Capital Empreendedor traz o conhecimento necessário para preparar e profissionalizar a empresa na captação de recursos junto ao mercado. É uma oportunidade para receber investimento de forma mais segura e eficiente”, comenta. A RevGás simplifica a gestão de vendas e entregas de gás de cozinha em todo o Brasil, por meio da inovação e da tecnologia.

O PROGRAMA

O Programa Capital Empreendedor 2021 visa preparar e educar empreendedores e sócios fundadores de startups inovadoras no âmbito dos investimentos de risco — uma das formas de captar recursos para realizar planos e projetos de longo prazo do negócio.

O ciclo 2021 está dividido em Lançamento, Workshops de Empreendedores, Oficina de Pitch, Mentorias e Circuito de Investimentos. As startups piauienses estão na fase dos Workshops, momento em que serão capacitadas para tomada de decisão sobre a melhor maneira de capitalização, visando o crescimento e o recebimento de investimentos.

Na etapa Oficina de Pitch, os empreendedores receberão treinamento para apresentar suas ideias e projetos para investidores de forma atrativa e convincente. Na fase Mentorias, serão apresentadas às startups ferramentas e métricas essenciais para amadurecer o negócio inovador.

Já em Circuito de Investimentos, momento previsto para acontecer em novembro, os empreendedores visitarão espaços de inovação em São Paulo e apresentarão suas ideias para investidores. Nessa etapa, também será realizada uma oficina coletiva para avaliação de perfis inovadores dos empreendedores e experiência com ferramentas tecnológicas – realidade virtual e inteligência artificial. Na ocasião também ocorrerá uma rodada de negócios com investidores.

Nas três primeiras edições, o programa capacitou 497 empresas de todo país para se aproximarem e negociarem com investidores. Desse total, 85 startups, oriundas de 16 Estados do Brasil, receberam investimentos, que somam quase R$ 53 milhões.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/