ASN PI
Compartilhe

Seminário de Ovinocultura reuniu produtores na cidade de São João da Serra

Evento aconteceu hoje (06), na Fazenda Canaã
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

Aconteceu hoje (06), o Seminário de Ovinocultura, na cidade de São João da Serra, distante 134 quilômetros ao sul de Teresina. O evento, realizado na Fazenda Canaã pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, foi voltado para produtores e profissionais que atuam na cadeia produtiva de ovinos e caprinos da região.

De acordo com a gerente do escritório regional do Sebrae em Teresina, Ana Lucia Oliveira, o objetivo do seminário foi disseminar conhecimento técnico e prático acerca da ovinocaprinocultura, por meio da apresentação de ferramentas de gestão e manejo.

“Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer outros modelos de gestão da propriedade. Durante esse seminário, foram apresentadas técnicas e estratégias para melhorar a gestão, manejo geral, nutrição e padrão genético dos animais. Além disso, os produtores puderam conhecer o programa Agronordeste”, destaca Ana Lucia.

Produtores dos municípios de Elesbão Veloso, Batalha, Alto Longá, Beneditinos e Campo Maior participaram do seminário.

“Estamos muito felizes em participar desse seminário. Nas palestras recebemos informações valiosas sobre manejo, gestão e nutrição de animais. O Sebrae está de parabéns por realizar uma ação como essa”, destaca Isac Medeiros, produtor de ovinos da cidade de Batalha.

 

Para o proprietário da Fazenda Canaã, Carlos Reis, o seminário foi uma forma de integrar os produtores e fomentar o aprendizado e o desenvolvimento dessa cadeia produtiva. “O Sebrae é uma entidade importantíssima para quem quer crescer. Iniciei essa fazenda em 2012 e desde então, procurei orientações técnicas para fazer tudo certo. Sempre contei com o Sebrae e continuo participando das ações oferecidas pela instituição”, comentou.

Na fazenda de 500 hectares, além da criação de ovinos, tem plantio de milho, forrageira, capiaçu e outras culturas.

Para o gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, Silvio Brito, o seminário aliou conhecimento prático e teórico, que podem ser aplicados em qualquer propriedade para melhorar a performance desses empreendimentos.

O AGRONORDESTE

O Agronordeste é um plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural da região. A iniciativa é voltada para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego onde vivem.

Entre as entidades que integram o Agronordeste estão o Sebrae, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mapa; Banco do Nordeste; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa; e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/