ASN PI
Compartilhe

Sebrae, Sejus e TJ firmam parceria para desenvolver ações de ressocialização de egressos e apenados

Representantes das entidades assinaram acordo de cooperação técnica na manhã de hoje (09)
Por Redação
ASN PI
Compartilhe

Na manhã de hoje (09), aconteceu a assinatura do acordo de cooperação técnica entre o Sebrae, Tribunal de Justiça (TJ-PI) e Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus). O objetivo da parceria é oferecer capacitação e orientação sobre empreendedorismo para egressos e apenados do sistema penitenciário piauiense.

O encontro, que aconteceu na sede do TJ-PI, contou com as presenças do presidente do Tribunal, José Ribamar Oliveira; dos diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha; do secretário de Estado da Justiça do Piauí, Carlos Edilson Rodrigues; e de técnicos das entidades envolvidas.

“O TJ, o Sebrae e a Sejus estão unindo esforços para desenvolver um projeto humanitário, que tem como objetivo amparar egressos e apenados do sistema prisional. Queremos oferecer alternativas efetivas para que essas pessoas possam se reinserir na sociedade de forma digna e produtiva”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, José Ribamar Oliveira.

A previsão é que as atividades do acordo de cooperação técnica comecem a ser executadas em novembro deste ano e prossigam até o final do ano de 2022.

“Estou muito otimista com essa parceria. A solução para o problema da insegurança passa pela atuação conjunta das instituições. O trabalho do Sebrae é promover o empreendedorismo e esse é um caminho para que os egressos possam se reinserir na sociedade. Estamos comprometidos em contribuir cada vez mais com iniciativas para o desenvolvimento social, como é o caso desse acordo de cooperação técnica”, ressaltou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Para o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, o empreendedorismo transforma vidas. “Queremos colaborar com a ressocialização dos egressos e oferecer capacitações que contribuam para que eles possam ter seu próprio negócio. Dessa forma, além deles se reintegrarem à sociedade, gerarão sua própria renda”, comentou.

O secretário de Justiça do Estado, Carlos Edilson Rodrigues, destaca que é fundamental dar oportunidades para os apenados e egressos. “Nosso foco é fazer com que os egressos e apenados possam mudar e fazer diferente. Por meio dessa cooperação, possibilitaremos que essas pessoas tenham uma ocupação digna e evitem reincidir em crimes”, salientou.

A expectativa é que os trabalhos comecem a ser executados em Teresina e Altos. Em seguida, as atividades poderão ser desenvolvidas nas cidades de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, Picos, Esperantina, Campo Maior e Parnaíba.

-

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/