Como parte da programação do Mercado do Produtor em Parnaíba, aconteceu hoje (12) o Encontro de Negócios Inovação no Agro: Tendências e Cenários de Transformação Digital.
O consultor e PhD em Empreendedorismo e Inovação, Marcus Linhares, apresentou dados e informações sobre oportunidades, especialmente para empreendedores do setor do agronegócio, tratando de transformação digital, novos negócios e tendências de mercado.

“O mercado não é linear e as coisas não acontecem isoladamente. Os empreendedores devem estar atentos às mudanças. Os clientes sempre descobrem uma maneira inovadora de consumir os produtos e por isso é importante o empreendedor observar o que está acontecendo de novo e se antecipar às demandas”, comentou Linhares.
Na ocasião o consultor apresentou o aplicativo BIPP. A ferramenta é uma plataforma que facilita as relações comerciais entre produtores do campo e suas respectivas indústrias de transformação ou cooperativas. A finalidade é dar mais agilidade e segurança na negociação da produção/safra.

Para o presidente do Ditalpi, José Clarindo Neto, o encontro foi importante para que todos pudessem conhecer as novas formas de vender e divulgar com o auxílio da tecnologia. “A inovação e a tecnologia são elementos fundamentais para o avanço do agronegócio. É importante que todos os produtores estejam atentos às transformações e façam diferente”, comentou.
O presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Antônio Carneiro Júnior, destacou que o encontro enriqueceu a programação do Mercado do Produtor. “Nesse encontro, observamos como é necessário que os produtores estejam antenados com relação às inovações. É importante que toda a cadeia produtiva seja fortalecida para que a economia se desenvolva mais”, pontuou.
De acordo com o coordenador técnico da Embrapa em Parnaíba, Francisco Seixas, o encontro contribuiu para que os produtores ampliassem a visão sobre o digital. “A tecnologia hoje influencia fortemente os negócios. Os produtores ainda estão pensando no formato analógico, mas é importante se inserir no digital. O Sebrae está de parabéns por essa iniciativa”, declarou.
MERCADO DO PRODUTOR
O Mercado do Produtor acontece na cidade de Parnaíba até domingo (14), funcionando de 17h00 às 22h00, no Complexo Porto das Barcas. A feira é uma realização do Sebrae no Piauí e do Senar, contando com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, Governo do Estado e Embrapa.
O evento conta com 32 estandes, onde os visitantes podem encontrar hortaliças e frutas, temperos, pães, bolos, doces, mel, leite e derivados, frutos do mar, geleias e artesanato.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/
