A partir de fevereiro, o Sebrae no Piauí inicia a execução da ação estratégica Avança Indústria junto a panificadoras e confeitarias da capital. A previsão é atender cerca de 80 pequenos negócios desse setor industrial, no âmbito da Atividade Setorial Indústria, executada pela instituição.
O pacote de benefícios, que foi apresentado esta semana para a diretoria do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Piauí (Sindpan), inclui diagnóstico empresarial, uma palestra com profissional de renome no mercado, duas oficinas coletivas com temas atuais para a panificação e confeitaria, e 30 horas de consultoria individual por empresa que aderir à ação. Podem participar micro e pequenas empresas (ME e EPP), com CNPJ ativo no Piauí e endereço na cidade de Teresina.

“Inicialmente iremos trabalhar com panificadoras e confeitarias, que estão entre os seis setores industriais que priorizaremos pela densidade e indicadores de impacto na economia. Também realizaremos ações para as indústrias da construção civil, movelaria, esquadrias, sorvetes e moda. O objetivo é promover a competitividade e o crescimento sustentável desses pequenos negócios, por meio da oferta de soluções estratégicas para os desafios identificados a partir de mapeamentos e estudos do Sebrae”, pontua a analista e articuladora setorial Indústria do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha.
As ações a serem realizadas para panificadoras e confeitarias serão focadas na inovação dos processos e do mix de produtos e serviços, e-commerce e delivery, custos e estratégias de precificação, boas práticas de segurança alimentar, gestão e melhoria do processo de produção, aperfeiçoamento da gestão empresarial e tendências de consumo.
“Ao longo dos anos, realizamos diversas ações junto a panificadoras e confeitarias do Estado, com obtenção de excelentes resultados. Agora, iremos executar esse trabalho num novo formato, que nos permite maior flexibilidade no atendimento a essas empresas, o que promete ser um diferencial. A ideia é beneficiar o maior número de novos negócios, fortalecendo ainda mais esse setor na capital”, destaca a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Teresina, Ana Lucia Oliveira.
Entre os benefícios esperados desse trabalho estão: produtos e serviços adequados às novas tendências de consumo, aumento da participação das empresas no mercado, redução de desperdícios, organização e eficiência produtiva, aumento dos canais de venda e atendimento, excelência em padrões de segurança alimentar e gestão empresarial mais ágil e eficiente.
Para o empresário e presidente do Sindipan, Clerton Soares, é animador esse trabalho do Sebrae, que iniciará um novo ciclo de ações na capital. “Minha empresa já foi beneficiada com as ações do Sebrae e alcançamos excelentes resultados. Por isso, vejo esse novo ciclo como uma excelente oportunidade para que os pequenos negócios desse setor possam avançar de forma cada vez mais competitiva e sustentável, com custos bastante acessíveis”, destaca.
O pacote de benefícios, que custa R$ 3 mil, será subsidiado 80% pelo Sebrae, ficando para cada empresa participante por apenas R$ 600,00, valor que pode ser parcelado em até seis vezes sem juros. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3216-1300 – Ramal 1453; pelo WhatsApp 0800 570 0800; ou ainda presencialmente na Unidade Regional do Sebrae na capital, localizada na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/
