O Sebrae no Piauí realizou na manhã de hoje (20), uma reunião com representantes de entidades do setor de turismo do Piauí para apresentar o Projeto Fortalecimento do Turismo Gastronômico de Teresina e região. O encontro aconteceu na sede da instituição na capital.
Na região de Teresina e Campo Maior, o Sebrae identificou o potencial do turismo gastronômico como segmento a ser fortalecido, pelos seus diferenciais na culinária regional e porque a cidade é destaque nos segmentos de turismo de saúde, turismo educativo, turismo de negócios e de eventos.
“O objetivo desse projeto é fortalecer o turismo gastronômico da região como um dos principais ativos do nosso Estado. Queremos fomentar a integração da cadeia de valor do turismo, a criação da identidade turística, a valorização da regionalidade e a construção de roteiros criativos e inteligentes, ampliando a competitividade e a participação de mercado dos pequenos negócios atendidos pelo Sebrae. Dessa forma, é fundamental contar com parcerias para maximizar a experiência do turista no consumo dos produtos oferecidos aos visitantes”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Por meio do projeto, serão atendidos pequenos negócios dos segmentos de alimentação fora do lar, turismo rural, artesanato, meios de hospedagem e agências de receptivo de Teresina e Campo Maior.
“Parabenizo o Sebrae por esse projeto de fortalecimento do turismo gastronômico e rural. É importante essa parceria com as entidades. A nossa gastronomia merece ser ainda mais valorizada. Para que esse projeto tenha sucesso é fundamental que todos os empresários possam se engajar nessa ação”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio.
Para a diretora executiva da Abrasel no Piauí, Natália Macário, esses encontros são importantes para que as entidades possam alinhar as principais estratégias de atuação para o setor. “Nessas reuniões, podemos estreitar e fortalecer a relação entre as principais lideranças do setor. Juntos podemos fazer ações em prol do turismo gastronômico. Todos unidos geram resultados mais expressivos”, declarou.
A superintendente da Secretaria Estadual de Turismo, Carina Câmara, ressalta que Teresina se destaca pela gastronomia de qualidade. “Esse projeto contribuirá para que os empreendimentos ligados à gastronomia e ao rural se profissionalizem ainda mais e gerem experiências marcantes para os turistas, o que estimula que mais visitantes possam apreciar o que nosso Estado tem de melhor”, frisou.
Os interessados em saber mais sobre o projeto devem procurar Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou entrar em contato por meio do WhatsApp 0800 570 0800.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/
