ASN PI
Compartilhe

Empreendedorismo é pauta de visita do Sebrae a instituições de ensino de Parnaíba

Objetivo é disseminar a cultura empreendedora na região e fomentar a construção de um ecossistema de inovação
Por Antônia Pessoa
ASN PI
Compartilhe

Este mês, o Sebrae no Piauí realiza um ciclo de palestras sobre inovação e educação empreendedora, em Parnaíba, na cidade da região norte do Estado, distante a 318 quilômetros da capital.

O objetivo da ação é fomentar o empreendedorismo entre alunos e professores das instituições de ensino superior e escolas da região. Já foram visitadas seis instituições de ensino superior: Uninassau, IFPI, Unip, UFDPAR, Uespi e Iesvap.

“Durante as visitas, que aconteceram esta semana, tratamos de inovação, negócios de alto impacto e startups, além de termos apresentado o Programa Sebrae Like a Boss, cujo edital será lançado no próximo dia 21 de maio, durante o Startup Day”, destaca a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

O Programa Sebrae Like a Boss é uma metodologia em que é definido o caminho que o empreendedor tem que seguir até obter sucesso no mercado. Esse caminho foi denominado de Sebrae Startup Way, sendo trabalhado em cinco estágios de maturação: Curiosidade, Ideação, Operação, Tração e Estrela.

Além da visita às instituições de ensino superior, o Sebrae promove também, nas escolas públicas e privadas, a palestra: “Criatividade – Insigths para Empreender e Inovar”.

“Realizaremos essa palestra para alunos do ensino médio. Iniciamos com o Colégio das Irmãs e já temos a confirmação de mais quatro escolas: Colégio Dez, Liceu Parnaibano e Colégio Cristo e 1ª GRE”, acrescenta Isabela.

Tanto a palestra como as visitas às instituições de ensino superior fazem parte da metodologia do Ecossistema de Inovação, que está em construção e conta com o apoio do Sebrae e demais parceiros da região.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, localizada na Rua Josias de Morais Correia, 728 – Nova Parnaíba; ou através do telefone (86) 3322-4688.

-

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

WhatsApp: 0800 570 0800

www.twitter.com/pi_sebrae

www.facebook.com/sebraepiaui

www.instagram.com/sebraepi/