Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PI 03/08/22 às 15:58 Atualização 04/08/22 às 10:24
Compartilhe

Parceria entre Sebrae e Rally dos Sertões promove concurso gastronômico nas cidades destino da competição

Por Misael Martins
ASN PI 03/08/22 às 15:58 Atualização 04/08/22 às 10:24
Compartilhe

Como parte da programação do Rally dos Sertões, o Sebrae realiza o concurso gastronômico Sabores do Sertões 2022, que teve início em 29 de julho e seguirá até 21 de agosto. A ação vai contemplar restaurantes localizados nos municípios incluídos na rota do rally – Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA).

No Piauí, 11 estabelecimentos de alimentação fora do lar da cidade de Bom Jesus participam do concurso. A escolha dos pratos vencedores será feita por voto popular. As informações sobre a disputa gastronômica podem ser encontradas no endereço eletrônico https://saboresdossertoes22sebrae.com.br/.

“O objetivo do concurso gastronômico é promover, valorizar e divulgar o sabor típico da culinária das regiões da rota do Rally. Além disso, representa uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos especiais, que simbolizem e evidenciem ingredientes típicos e as especialidades dos estabelecimentos”, pontua o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Bom Jesus, Kassio Castelo Branco.

Em Bom Jesus, os restaurantes que estão concorrendo são: Conveniência Café Premium (Cuscuz Regional); Granburguer (Hamburger Albertão); Gurgueia Grill (Carne Bom-Jesuense); Kyoto Sushi (Hot Nordeste); Hamburgueia (Hamburguer de Carneiro); Lanchonete Quero Mais (Empada de Carne de Sol); Marisa Salgados (Combo Sertanejo); Pizza Tonka (Pizza de Carne de Sol); Pizzaria Maranata (Pizza Nordestina); Veneza (Hamburguer Salada Caramelizada); e Vitória Pizzaria (Pizza de Carne de Sol).

Cada restaurante teve o desafio de elaborar um prato, doce ou salgado, que representasse o sabor da região, utilizando ingredientes locais. Em Bom Jesus, os itens obrigatórios são carne de ovinos e caprinos, carne de sol e galinha caipira. Os preços dos pratos participantes são promocionais, durante todo o concurso, e custam entre R$ 20 e R$ 60.

A divulgação do vencedor de cada etapa municipal se dará durante a passagem do Rally pela cidade. Em Bom Jesus, os competidores do rally estarão entre os dias 05 e 07 de setembro. O restaurante vencedor da etapa municipal do concurso receberá um troféu e uma placa Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50+50. Além disso, fará parte do Guia Gastronômico Estrelas Sebrae 50+50, que será publicado na última etapa do Rally dos Sertões 2022.

RALLY DOS SERTÕES

O Rally dos Sertões acontecerá entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, sendo o maior rally do mundo, em trechos cronometrados – 7.216 km de percurso, dos quais 4.811 km de trechos especiais.

Este ano, a competição comemora a sua 30ª edição, com um evento especial, que passará pelas cinco regiões do país, tendo duração de 15 dias e percorrendo os Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Na cidade de Bom Jesus, os competidores passarão pelos Cânions do Viana.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas