ASN PI
Compartilhe

Feira Agro Inov Tech terá inicio na quinta-feira (16)

Evento conta com exposições, palestras, oficinas, rodadas de negócios, feiras de comercialização e apresentações artísticas
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

Na quinta-feira (16), terá início a feira agropecuária Agro Inov Tech na cidade de Picos, distante 260 quilômetros ao sul de Teresina. O evento prosseguirá até sábado (18). O objetivo é estimular a apicultura, a ovinocaprinocultura e a cajucultura no Piauí e promover conhecimento e empreendedorismo por meio da inovação tecnológica. A feira contará com exposições, palestras, oficinas, rodadas de negócios, feiras de comercialização e apresentações artísticas.

“Essa ação contará com diversas capacitações sobre inovação e tecnologia voltadas para os segmentos de caju, mel, caprinos e ovinos visando fortalecer esses setores e assim ampliar a sustentabilidade e competitividade desses negócios”, comenta o analista do Sebrae no Piauí, Marcelo Assunção.

De acordo com o analista, durante as capacitações do Sebrae será apresentada a metodologia Agro Inovação, desenvolvida no âmbito do projeto Agronordeste. A metodologia tem como foco o acompanhamento sistematizado de produtores/empreendimentos, de forma presencial ou remota, com vistas a identificar demandas de inovação e articular as soluções adequadas com ênfase nas boas práticas, gestão empresarial, qualidade do produto (certificações) e na identificação de novos nichos de mercado com produtos mais valorizados.

No evento, também serão abordados temas como gestão e produção, manejo de pragas, inovação, linhas de crédito, boas práticas de manipulação de alimentos, associativismo, cooperativismo, transformação digital, nutrição, cortes de carnes e outros assuntos. A feira contará ainda com exposições e mostras dos produtos oferecidos pelos empreendedores de cada segmento.

A Agro Inov Tech é uma realização do Sebrae no Piauí contando com o patrocínio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar. O evento conta com o apoio da C Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf); Governo do Estado; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social da Indústria (Sesi); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Governo Federal.