Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PI 29/06/22 às 12:08 Atualização 29/06/22 às 12:13
Compartilhe

Sebrae no Piauí lança edital para selecionar bolsistas para programa de inovação

Por Misael Martins
ASN PI 29/06/22 às 12:08 Atualização 29/06/22 às 12:13
Compartilhe

O Sebrae no Piauí lançou edital para a seleção de Bolsistas de Estímulo à Inovação (BEI) do Projeto Rede de Agentes Bolsistas de Extensão Tecnológica. No total, são 46 vagas com bolsas de até R$ 6,5 mil com duração prevista de 24 meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho no Portal da instituição – https://bit.ly/SeleçãoBolsistaALIpiaui ou no site da Concepção Consultoria – https://www.concepcaoconsultoria.com.br/index.aspx .

A seleção conta com cinco vagas para Orientador e 41 vagas para Agente Local de Inovação. Esses profissionais atuarão nas regiões de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Para a vaga de Orientador é necessário possuir mestrado e/ou doutorado; ter residência no Piauí; ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para orientação dos agentes; ter experiência comprovada em orientação de graduandos e/ou pós-graduandos; participação em projetos de pesquisas, iniciação científica ou defesas de dissertações e teses voltadas ao levantamento de boas práticas de inovação em pequenos negócios; ou ainda atuação no ambiente empresarial, desenvolvendo atividades focadas em inovação; além de ter currículo cadastrado e atualizado na plataforma Lattes (www.cnpq.br/lattes ).

Já os requisitos para Agente Local de Inovação são: ter formação universitária com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação; experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, em atividades relacionadas à pequenos negócios e/ou gestão de empresas e/ou tecnologia e inovação.

Os selecionados serão bolsistas do Sebrae, e irão atuar junto às microempresas para promover a prática continuada de ações de inovação, por meio de uma orientação proativa e personalizada nas áreas de produtividade, transformação digital, ecossistema de inovação, educação empreendedora e rural.

“Por meio desse projeto, o Sebrae também contribui para o desenvolvimento do conhecimento científico no Estado. Todos os agentes selecionados deverão redigir um artigo sobre sua atuação ano âmbito do programa. E esse material acadêmico será publicado posteriormente, fomentando a disseminação de conhecimento qualificado sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo”, ressalta o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

Destaque-se que esse é o maior processo seletivo já lançado pelo Sebrae no Piauí, em 50 anos.

PROJETO REDE DE AGENTES BOLSISTAS

O Projeto Rede de Agentes Sebrae – Bolsistas de Extensão Tecnológica – é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae, que tem como objeto a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do país, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).

“Essa ação tem o objetivo de promover a inovação para reduzir os custos e/ou aumentar o faturamento nas microempresas e empresas de pequeno porte, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Lucia Loiola.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no portal do Sebrae no Piauí https://bit.ly/SeleçãoBolsistaALIpiaui , nos canais digitais do Sebrae no Piauí, na Central de Relacionamento 0800 570 0800, nas Unidades Regionais do Sebrae.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas