ASN PI Atualização
Compartilhe

Sebrae leva empresários piauienses para o maior evento de varejo da América Latina

Grupo participará ainda de visitas técnicas a operações e flagships que estão transformando o varejo, consumo e serviços no Brasil
Por Antônia Pessoa
ASN PI Atualização
Compartilhe

Neste domingo (14), um grupo de 15 empresários piauienses embarca rumo a Latam Retail Show, considerado o principal evento B2B (business to business) de varejo, consumo e serviços da América Latina. É um espaço onde líderes, empresários, gestores e inovadores do setor varejista se reúnem para debater tendências de mercado, apresentar inovações tecnológicas, discutir estratégias de consumo, operação e atendimento.

O grupo de empresários que vai a São Paulo em missão técnica do Programa Turbina Varejo, executado pelo Sebrae no Piauí, é composto por representantes do comércio varejista de Teresina e das regiões de Bom Jesus, Floriano e Teresina.

“Essa é a primeira missão que realizamos no âmbito do Programa Turbina Varejo. É uma ação estratégica para promover a conexão dos pequenos negócios com as principais tendências do varejo nacional e internacional, estimular a inovação, e fortalecer a competitividade dos empreendedores por meio de experiências práticas e acesso a conteúdo de alto nível”, afirma a gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios do Sebrae no Piauí, Luana Nogueira.

Além de participar da Latam Retail Show, que acontece de 16 a 18 de setembro, os empresários piauienses terão a oportunidade também, na segunda-feira (15), de imersão no Study Tour, um roteiro exclusivo pelas principais operações e flagships que estão transformando o varejo, consumo e serviços ao cliente no Brasil. As visitas serão guiadas por especialistas, explorando espaços que combinam tecnologia, branding, experiência do cliente e estratégia de mercado em sua forma mais inspiradora.

“O Study Tour é uma atividade adicional que é organizada pelos mesmos realizadores da Latam. Nossos empresários vão visitar grandes marcas que estão inovando na prática e serão recebidos pelos líderes dessas operações. Uma oportunidade única de networking e aprendizado direto com quem está na linha de frente das transformações do varejo brasileiro”, destaca a analista da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios do Sebrae no Piauí, Isabel Sales.

Serão visitadas seis grandes marcas, mostrando na prática estratégias de varejo, shopping centers, tecnologias, atendimento ao cliente, visual merchandising e abastecimento. As marcas são: Casa Dexco (flagship imersiva com coworking, showroom e experiências reais de ambientação); TIM (loja futurista com estúdio de podcast, espaço gamer e atendimento digital; Casa Francis (loja sensorial com experiências olfativas e sonoras, criada por Marcelo Rosenbaum); Shopping Morumbi (mix completo com grandes marcas e foco em comportamento de consumo);

Lojas Renner (loja sustentável com fachada em LED, provadores interativos e cabine de conteúdo); Aramis (marca de moda masculina que trabalha com dados, personalização e inovação aplicada ao PDV); e RD Saúde (case de Retail Media com ativações inteligentes no ponto de venda farmacêutico).

MAIS SOBRE A LATAM RETAIL SHOW

Para celebrar sua 10ª edição, a Latam Retail Show, traz pela primeira vez uma agenda internacional, integrada a NRF Europa, com conteúdos exclusivos que estão moldando o futuro do varejo europeu, sendo uma oportunidade única de aprendizado. A programação inclui ainda feira de expositores, congresso e palestras. Serão 100 horas de conteúdo e mais de 250 palestras, além de diversas trilhas temáticas (eficiência operacional, inovação e tecnologia, canais e clientes, marketing e vendas, e outros temas), com seis eventos acontecendo simultaneamente no mesmo espaço, possibilitando conexões e negócios.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi

-

-

-

-

-

-

-

-