Com o objetivo de de transformar ideias acadêmicas em negócios de alto impacto, o Sebrae no Piauí e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), promovem um programa de aceleração, no âmbito do InovaUFPI, voltado para projetos inovadores e startups.
Como parte do programa, ontem (04) na sede do Sebrae, em Teresina, foi realizado o Demo Day para apresentação dos projetos desenvolvidos durante a aceleração. Participaram dessa ação empreendedores, mentores, investidores e representantes do ecossistema de inovação. Nesse ciclo, 40 projetos foram selecionados para participar das mentorias, provenientes das incubadoras Inbate e Ineagro por meio de ideathons.

O programa oferece suporte especializado e acompanhamento técnico, com foco em identificação das características principais dos projetos de negócios; validação de ideias e tecnologias; transformação de projetos acadêmicos em modelos de negócios viáveis; desenvolvimento de competências empreendedoras e de gestão; integração com o ecossistema de inovação e empreendedorismo; preparação de pitchs e estratégias para captação de recursos.
“Essa ação é um passo estratégico para a implementação, em 2026, do DeepGrow Piauí, novo programa de aceleração que visa desenvolver deeptechs no estado”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Andreia Cavalcante.
O DeepGrow Piauí é um programa de aceleração de projetos de inovação em estágio inicial, promovido pelo Sebrae em parceria com a UFPI. A iniciativa apoiará pesquisadores e empreendedores acadêmicos na evolução de seus projetos, preparando-os para se tornarem deeptechs com viabilidade de mercado e impacto no ecossistema de inovação do estado.
Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi
