ASN PI
Compartilhe

Parceria entre Sebrae no Piauí e Embrapii impulsiona o desenvolvimento de negócios inovadores

Startup Oral Scanner receberá suporte técnico e financeiro dessas instituições
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

O Sebrae e a Embrapii são parceiros estratégicos para fomentar Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em microempresas, pequenas empresas e startups. A startup Oral Scanner, atendida pelo Sebrae no Piauí, receberá suporte técnico e financeiro das instituições no desenvolvimento de projeto inovador. A formalização do apoio aconteceu ontem (21), em Teresina.

A proposta da parceria entre o Sebrae e a Embrapii é reduzir riscos e custos para os pequenos negócios inovarem, conectando-os a centros de pesquisa de excelência e oferecendo cofinanciamento não reembolsável para desenvolver soluções tecnológicas. Ou seja, os custos são divididos entre Embrapii, Sebrae Nacional e empresa (ou startup) e não há necessidade de devolução do montante investido pelas entidades. Além disso, o Sebrae no Piauí prosseguirá atendendo a Oral Scanner por meio de consultorias especializadas em plano de negócio, desenvolvimento empresarial e acesso a mercados.

“Esse investimento demonstra o compromisso do Sebrae em apoiar soluções inovadoras desenvolvidas por empresas de base tecnológica, fortalecendo o ecossistema de inovação, estimulando a competitividade e impulsionando o desenvolvimento de novos negócios”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

O PROJETO DA ORAL SCANNER

A Oral Scanner está desenvolvendo um dispositivo portátil inteligente para mapeamento e diagnóstico preventivo da saúde bucal. Trata-se de uma tecnologia inovadora, com potencial para ampliar o acesso a diagnósticos precoces e contribuir para a melhoria da saúde bucal da população, especialmente em áreas onde o atendimento especializado é limitado.

“Estou muito feliz em formalizar essa parceria com o Sebrae e a Embrapii para desenvolver de forma segura e consistente o dispositivo para saúde bucal. Contar com esse suporte faz toda a diferença para o sucesso do projeto e para o fortalecimento do ecossistema de inovação”, comentou o CEO da Oral Scanner, Maurílio Mendes.

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Auro Aparecido de Carvalho, estava presente na reunião e ressaltou a importância do projeto. “A parceria entre a Oral Scanner, Sebrae e Embrapii é crucial para o desenvolvimento do dispositivo. Essa ferramenta poderá ser uma aliada na odontologia preventiva, promovendo a saúde bucal da população e facilitando o trabalho dos gestores públicos”, declarou o prefeito.

Mais informações sobre a parceria entre o Sebrae e a Embrapii podem ser obtidas no endereço eletrônico https://embrapii.org.br/sebrae/.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi