Durante essa semana, o Sebrae realizou o Conexão ALI nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Picos, Teresina e Parnaíba. O evento contou com a palestra Inteligência Artificial no Ambiente de Negócios, ministrada por André Felipe Oliveira Rodrigues, mestre em IA, empreendedor e analista de marketing e de sistemas. Além disso, foram realizados paineis com apresentação de casos de sucesso e feira com exposição de produtos e serviços de pequenos negócios atendidos pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).
“O Conexao ALI é a celebração dos resultados obtidos pelas empresas, produtores rurais, escolas e ecossistemas atendidos pelo Sebrae por meio do programa ALI. Além disso, é um momento de capacitação, troca de experiencias e networking”, comentou o analista do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

O Programa ALI é executado por meio de agentes capacitados pelo Sebrae para atender e identificar necessidades dos participantes, buscando promover a inovação, além de melhorias rápidas e de alto impacto.
Os ALI atuam junto aos pequenos negócios, instituições de ensino e ecossistemas de inovação, por meio de uma orientação proativa e personalizada nas modalidades ALI Produtividade, ALI Ecossistemas, ALI Educação Empreendedora e ALI Rural.

Para o empresário de Floriano, Francisco Pereira, o ALI fomentou transformacões no seu empreendimento. “O ALI trouxe a inovação que estávamos precisando. Melhoramos nossas vendas, o planejamento e o atendimento ao cliente. Agradeço ao Sebrae por promover um programa que entrega resultados”, comentou o empresário.
De acordo com a professora Denise Pacheco, que participou do evento em Teresina, o programa ALI contribui para a transformação dos alunos
“Nossos estudantes estavam engajados em conhecer as características empreendedoras. Eles estavam envolvidos nas atividades de educação empreendedora e buscando novas formas de se desenvolver e aprender. O Sebrae é um parceiro importante que estimula o empreendedorismo nos jovens”, destacou Denise.

O ecossistema de inovação também é trabalhado no programa ALI. “No ALI Ecossistemas conseguimos unir instituições de ensino, entes públicos e lideranças que buscam fortalecer a inovação e fomentar o desenvolvimento local. E no Conexão ALI temos a oportunidade de conhecer experiências de outros atores envolvidos na temática da inovação”, ressaltou Franciele Silva, presidente do ecossistema Vale do Mel, em Picos.
Para Washington Luís, empresário de Esperantina, o ALI tem sido importante para o seu empreendimento. “O ALI veio para mostrar novos caminhos para nossa empresa. Observamos o que poderíamos melhorar e queremos avançar ainda mais contando com o apoio do Sebrae”, salientou o empreendedor que produz cosméticos a base de leite de cabra.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br, nos canais digitais da instituição e na Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800). Os interessados podem também procurar as Unidades Regionais do Sebrae, localizadas em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, ou ainda as Agências de Atendimento de São Raimundo Nonato e Corrente.
Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi
