ASN PI Atualização
Compartilhe

40% dos pequenos negócios do Piauí registram aumento de faturamento em julho

Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios aponta ainda que a grande maioria desses empreendimentos utilizam ferramentas digitais para incrementar as vendas
Por Antônia Pessoa
ASN PI Atualização
Compartilhe

Os empreendedores que utilizam a internet, os aplicativos de mensagens e as redes sociais para fazer negócios já representam 3 em cada 4 pequenos negócios do Piauí. É o que aponta a 4ª edição da pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento revela ainda que 40% dos pequenos negócios do Piauí registraram aumento de faturamento em julho deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2022. Esse índice coloca o Estado em primeiro lugar no país em porcentagem de negócios que tiveram variação positiva nas receitas.

“O processo de digitalização dos negócios tem avançado muito nos últimos anos. E o Piauí está inserido nesse processo. Hoje, 75% das empresas do Estado têm presença digital, o que facilita o contato com o público. A internet, os aplicativos de mensagens e as redes sociais aproximam as empresas dos clientes, favorecendo as vendas e, consequentemente, o aumento de faturamento”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

Para apoiar os empreendedores na jornada de transformação digital, o Sebrae disponibiliza uma série de conteúdos e consultorias, como Sebraetec e Up Digital. Por meio do Sebraetec, o empresário tem acesso a consultorias, com valores subsidiados pelo Sebrae e pode, por exemplo, montar sua loja virtual. O UP Digital oferece mentorias e cursos on-line para quem quer aumentar a presença digital. Tem ainda as consultorias gratuitas Instagram Do Zero, Sua Empresa no Instagram, Sua Empresa no Instagram e Sua Empresa no Google, além de outras soluções.

A pesquisa mostrou também que o aumento de faturamento favoreceu investimentos nos pequenos negócios do Piauí. 60% das empresas do Estado realizaram algum tipo de melhoria, seja no que se refere à aquisição de máquinas e equipamentos (29%), ampliação do espaço físico (27%), seja no incremento das instalações (8%) ou outras evoluções.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/