A cerimônia de premiação do Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2025 – Etapa Estadual aconteceu na tarde de ontem (09), na sede do Sebrae em Teresina.
“É um momento de celebração e integração entre o Sebrae e a rede parceira de atendimento. É com muita alegria que reconhecemos as Salas do Empreendedor e temos a expectativa de trazer para o Piauí o Selo Diamante”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação, cujo foco é reconhecer a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor aos empresários e empreendedores. Entre os pilares que são analisados para entrega do selo estão: qualidade do atendimento, gestão, ambiente de negócios, realização de capacitações, presença digital, capilaridade e estrutura.
No Piauí, receberam o Selo 94 Salas do Empreendedor, sendo 58 na categoria Ouro, 26 na categoria Prata e 10 na categoria Bronze. A Sala do Empreendedor é um espaço de aproximação entre empreendedores, Sebrae e poder público.

“É um reconhecimento importante para a qualidade do atendimento das Salas do Empreendedor do Piauí. Além disso, é o reflexo dos resultados obtidos no que se refere a atendimento do Sebrae no Piauí, que tem se destacado a cada ano”, comentou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
A concessão do Selo conta com fases estadual e nacional. Na etapa estadual, a Sala do Empreendedor pode ser reconhecida nas categorias Ouro, Prata ou Bronze. Já na nacional, é concedido o selo Diamante para as Salas do Empreendedor que forem mais bem pontuadas na categoria Ouro.
“Esse reconhecimento reforça o atendimento de excelência do Sebrae e a importância da articulação entre a instituição e demais entidades parceiras. Nosso objetivo é estar ainda mais próximo dos nossos clientes”, destaca a gerente adjunta da Unidade de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Milva Capanema.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí e prefeito de Corrente, Filemon Paranaguá, o reconhecimento representa o fortalecimento de parcerias. “Estamos celebrando a articulação entre o Sebrae e as prefeituras. É uma parceria que gera resultados e contribui para o fortalecimemento do ambiente de negócios do Piauí”, ressaltou Paranaguá.
Como parte da programação, foi realizada a palestra Experiência do Cliente como Diferencial Competitivo, ministrada pelo empreendedor e cofundador da Oficina Reserva, marca Nativa Digital (DNVB), Felipe Siqueira.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi
