ASN PI Atualização
Compartilhe

Sebrae realiza rodadas de negócios do Comércio Brasil em Teresina e Parnaíba

Programa aproxima pequenos negócios de empresas compradoras
Por Misael Martins
ASN PI Atualização
Compartilhe

O programa Comércio Brasil tem o objetivo de aumentar as vendas e a competitividade dos pequenos negócios, ampliando sua rede de contatos com novos compradores. Hoje (26), o Sebrae realizou em Teresina e Parnaíba, rodadas de negócios no âmbito do programa.

“O Comércio Brasil possibilita o surgimento de parcerias para que as micro e pequenas empresas possam expor e vender seus produtos para grandes compradores. É uma ação que possibilita aos empresários o acesso a mercados de forma sustentável, além de ampliar a geração de negócios”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Izabella Muller.

O programa é executado pelos agentes de mercado espalhados pelos Estados. Esses agentes são consultores do Sebrae, capacitados pela instituição, que realizam o diagnóstico das pequenas empresas interessadas em ingressar na rede. A metodologia do programa conta ainda com plano de desenvolvimento empresarial, plano tático de vendas, inclusão da empresa na plataforma do Comércio Brasil e rodada de negócios.

A rodada, que aconteceu na sede do Sebrae em Teresina, contou com a participação de pequenos negócios que podem fornecer produtos e serviços para clínicas e laboratórios da capital.

Para Edith Lins, da biscoiteria Mãe Coruja, as rodadas do Comércio Brasil são importantes para ter acesso a novos compradores. “Foi extraordinário esse momento de ter maior contato com grandes clínicas e laboratórios de Teresina. Na rodada, tivemos a possibilidade de vender nossos produtos e ainda contar com o apoio do Sebrae, que sempre realiza ações importantes para os donos de pequenos negócios”, destacou Edith.

Já Jozafá Soares, da Asa Tecnologia, empresa que presta serviços de TI, considera a rodada de negócios um importante momento para networking. “Essas rodadas de negócio que o Sebrae promove são importantes para que a possamos alavancar nossas empresas e também divulgar nossas soluções e softwares para grandes compradores”, declarou Soares.

Para a administradora da Clínica Otorrinos, Ylanna Prado, foi bastante positivo participar da rodada de negócios. “É uma oportunidade de conhecer novos fornecedores, ampliar os contatos comerciais e ainda poder realizar negócios. Estou muito satisfeita em participar desse programa do Sebrae”, comentou a administradora.

EM PARNAÍBA

Na Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, aconteceram rodadas de negócios com supermercados, pela manhã, e com restaurantes, no período da tarde. De acordo com a gerente da Unidade Regional do Sebrae daquele município, Isabela Ribeiro, cerca de 40 pequenos negócios participam dessa ação.

“Além da negociação entre os empreendimentos, o momento é propício para networking, troca de conhecimentos e experiências. Nessas rodadas contamos com empresários de Parnaíba, Teresina e Bom Jesus”, salientou Isabela.

Para mais informações sobre o Programa Comércio Brasil, os interessados podem contatar a Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800), que funciona para ligações telefônicas gratuitas e para o envio de mensagens de WhatsApp; acessar os canais digitais da instituição; ou procurar a Unidade Regional mais próxima. No Piauí, o Sebrae possui Unidades Regionais em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/