O resultado da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi divulgado na noite de ontem (19), durante o Congresso das Cidades, que acontece no Teresina Shopping.
A solenidade de premiação contou com as presenças do diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha; do vice-presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Sávio Normando; da gerente de Empreendedorismo Feminino, Diversidade e Inclusão do Sebrae Nacional, Géorgia Nunes; da gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo; entre outras autoridades e homenageadas.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do país.
As empreendedoras concorreram nas categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequenos Negócios, Produtora Rural, Negócios Internacionais e Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica).
“Por meio da premiação encorajamos e incentivamos mais mulheres a empreender. O número de mulheres empreendedoras vem crescendo a cada ano. E o Sebrae está ao lado desse público para que o sonho do empreender se torne realidade”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
Nesta edição, o Piauí contou com 300 inscrições. “O Piauí sempre se destaca na premiação nacional. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios além de dar visibilidade e reconhecer a trajetória das mulheres empreendedoras também gera networking. A cada edição, o Sebrae se esforça para fazer mais, para fazer melhor e inspirar mais mulheres a acreditarem nos seus objetivos”, comentou Geórgia Nunes, gerente de Empreendedorismo Feminino, Diversidade e Inclusão do Sebrae Nacional.
AS VENCEDORAS
Na categoria Pequenos Negócios, foi vencedora Zayla Sotero, da empresa Medprev, de Teresina, que recebeu troféu Ouro. O troféu prata ficou com Tiara Ibiapina, do Restaurante Mô, de Cajueiro da Praia . O troféu bronze foi para Maria Edileuza de Macedo, da empresa Edileuza Fashion, de Teresina.
“Esse reconhecimento é fruto do nosso trabalho e dedicação. A premiação é uma forma de ser exemplo para outras mulheres também acreditarem nos seus objetivos”, salientou Zayla Sotero.
Foram premiadas na categoria Microempreendedora Individual: Clemilda de Araújo Silva, da empresa Cléo Araújo Hair de Monsenhor Gil, com troféu Ouro; Elma Vogado de Almeida, da empresa Elma Moda Íntima de Guadalupe, com troféu Prata; e Edna Claudia dos Santos Aguiar, da empresa Quintamor Teresina,com troféu Bronze.
“Esse prêmio simboliza a minha fé e a minha perseverança. É uma conquista coletiva. Faço parte de um grupo de mulheres empreendedoras, então essa vitória é nossa. Estou muito feliz com o resultado e quero agradecer ao Sebrae por essa ação tão importante para as mulheres empreendedoras”, destacou Clemilda de Araújo.
Na categoria Produtora Rural, o troféu Ouro foi para Aldenice Veloso da Silva, de Guadalupe; Prata para Simone Maria de Carvalho; e o troféu Bronze para Cristiane Reis; as duas últimas de Belém do Piauí.
“Estou me sentindo muito honrada em representar o Piauí. É um orgulho ter conquistado o troféu Ouro. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, pontuou Aldenice Veloso.
Na categoria Ciência e Tecnologia, Kellyane Moreira, da empresa KFG Moreira de Teresina, recebeu o troféu Ouro; Catiane Sousa, da startup Inova Nursing de Teresina, ganhou o troféu Prata; e Luciana Portela Santos Ferreira, da empresa Princípio Ativo de Teresina, ficou com o troféu Bronze.
“O prêmio é um reconhecimento ao nosso esforço. É uma honra poder representar o Piauí nessa premiação. Parabéns ao Sebrae e toda essa equipe maravilhosa pela iniciativa. Com certeza esse prêmio vai estimular outras mulheres a empreenderem e a conquistar seus objetivos”, declarou Kellyane Folha.
Na categoria Negócios Internacionais, o Piauí não teve nenhuma mulher empreendedora classificada.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira delas, são escolhidas até cinco candidatas por estado e do DF, sendo uma de cada categoria. As vencedoras seguem para a fase regional, na qual serão avaliadas por um júri técnico, e apenas uma candidata por categoria disputará a Etapa Nacional. As vencedoras da Etapa Regional participarão do evento de premiação nacional, que acontecerá em outubro.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/