ASN PI
Compartilhe

Presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, visita o Polo Cerâmico do Poti Velho

Atividade fez parte da agenda do Projeto Sebrae Pelo Brasil no Piauí
Por Misael Martins
ASN PI
Compartilhe

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, visitou, na manhã de hoje (15), o Polo Cerâmico Poti Velho, para conhecer de perto este projeto que desde 1998 conta com o apoio do Sebrae e é referência em inclusão produtiva e geração de emprego e renda. Essa atividade fez parte da agenda do Projeto Sebrae Pelo Brasil no Piauí.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Filemon Paranaguá; os diretores da instituição, Julio César Filho, Mário Lacerda e Delano Rocha, o senador Marcelo Castro, o deputado federal Dr. Francisco Costa, a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, imprensa e artesãos.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, destacou a importância do artesanato para a geração de renda e a expressão de arte. “Aqui não é apenas um espaço para obter renda, que é importante para a dignidade de todos. Mas é também uma expressão do poder de transformar a natureza em algo belo. Estamos vendo de perto o trabalho que o Sebrae executa nesse polo e ficamos felizes em ter nossa instituição fazendo parte desta história”, salientou.

Na ocasião, o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, destacou o apoio do Sebrae aos artesãos. “Ao longo dos anos, realizamos cursos, consultorias e eventos como o Casa Piaui Design. São ações com foco na melhoria da produção, design e identidade do artesanato. Todo esse trabalho tem como objetivo promover a inovação, desenvolver o design, e fazer com que o mercado reconheça a beleza e o valor do artesanato piauiense. Toda a história do Polo Cerâmico nos orgulha muito”, assinalou.

Raimunda Teixeira presenteando Décio Lima

A presidente da Cooperart Poti, Raimunda Teixeira, falou sobre a importância do Sebrae para o Polo Cerâmico. “O Sebrae foi fundamental para o desenvolvimento do Polo Cerâmico. Nos organizamos com a ajuda do Sebrae. Também tivemos muitas capacitações técnicas, que foram importantes para criarmos peças decorativas e utilitárias com mais beleza. Nosso artesanato foi ficando cada vez mais diversificado e reconhecido nacionalmente. Com o apoio do Sebrae também começamos a participar de feiras nacionais. Hoje em dia, quase 300 famílias vivem do artesanato e tudo isso se deve ao apoio de parceiros como o Sebrae e outras entidades”, declarou.

Após a visita ao Polo Cerâmico, o presidente do Sebrae Nacional foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva. Em seguida, Décio Lima, recebeu homenagem no Tribunal de Justiça do Piauí.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/