Hoje (15), o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, foi homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí com o Colar do Mérito Judiciário, a mais alta honraria concedida por esta corte a pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviço à área jurídica ou à Justiça, de um modo geral.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida; o presidente do Conselho Deliberativo, Filemon Paranaguá, e o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho; o deputado federal Dr. Francisco Costa, entre outras autoridades e personalidades.

“Com essa Medalha, reconhecemos o importante legado de Décio Lima para o nosso Estado. O Tribunal de Justiça do Piauí vem desenvolvendo um programa de regularização de propriedades baseado em uma experiência do ilustre homenageado, quando prefeito de Blumenau (SC). Com a união de esforços estamos conseguindo resolver o problema da regularização urbana, dando soluções rápidas e eficazes aos processos. É um projeto de grande alcance social, que prioriza os mais humildes”, declarou o presidente do Tribunal de Justiça, Hilo de Almeida.
Décio Lima ficou bastante emocionado com a homenagem e destacou que o grande propósito do projeto, que desenvolveu como prefeito e que hoje é referência no Brasil, é modificar a vida das pessoas. “É uma causa que toca a vida das pessoas e que garante mais segurança jurídica a quem busca títulos de propriedade. O TJ Piauí transformou o projeto exitoso de Santa Catarina num paradigma observado pelo Brasil inteiro. Estou muito feliz com essa homenagem e também de ver a justiça abrindo portas para o direito de propriedade”, comentou o presidente do Sebrae Nacional, que cumpre agenda do Projeto Sebrae Pelo Brasil no Piauí.
Por meio do Projeto Sebrae Pelo Brasil, Décio Lima pretende conhecer de perto as potencialidades locais e discutir desafios e estratégias para o fomento ao empreendedorismo, geração de emprego e renda e diminuição das desigualdades no Piauí e demais regiões do país.
VISITA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
A agenda do Sebrae Pelo Brasil no Piauí incluiu ainda visita de Décio Lima ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Franzé Silva.
O encontro contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo, Filemon Paranaguá, e dos diretores do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, Delano Rocha e Mário Lacerda; dos deputados estaduais Evaldo Gomes, Aldo Gil, Ziza Carvalho, João Madison, Simone Pereira e Gil Carlos; e de outras autoridades.

“Décio tem uma relação antiga com o Piauí. Fico muito feliz de recebê-lo na nossa casa legislativa. Concederemos a ele o título de Cidadão Piauiense. Já temos uma excelente relação com o Sebrae local e estreitaremos ainda mais os laços com a instituição em nível nacional. Esperamos que essa conexão e a união de forças possa fortalecer as micro e pequenas empresas e a geração de emprego e renda no nosso Estado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva.

No encontro, Décio Lima destacou que é cada vez mais evidente a necessidade de unir forças para criar políticas de Estado que protejam as micro e pequenas empresas, que correspondem a 99% dos empreendimentos do país. “O Sebrae não nasceu para resolver problemas, mas para ser parceiro da solução. E aqui estamos buscando as parcerias necessárias para traçar as mudanças que o Sebrae Pelo Brasil visa implementar”, pontuou.
A agenda do Pelo Brasil no Piauí incluiu ainda visita do presidente Décio Lima ao Polo Cerâmico do Poti Velho, que desde 1998 conta com o apoio do Sebrae e é referência em inclusão produtiva e geração de emprego e renda na capital; e também ao Espaço S, hub de inovação e criatividade, que funciona no Teresina Shopping, sendo uma parceria da Fiepi, Sesi e Senai com o Sebrae no Piauí.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

