O Mercado do Produtor acontece até hoje (10), das 16h às 21h, no Estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada. A feira é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com o Senar e a Prefeitura Municipal de Teresina.
Na feira, os visitantes podem adquirir hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, laticínios, temperos, doces, cajuína, mel, cachaça, artesanato, derivados do trigo, como bolos e pães caseiros, e muito mais nos 75 estandes, com o melhor da produção local.

A produtora e presidente da horta comunitária Serra do Gavião, Antônia Soares, destaca que o Mercado do Produtor sempre proporciona resultados positivos. “Essa feira é uma oportunidade muito boa para a gente vender mais. Já ficamos na expectativa da realização do Mercado do Produtor porque é uma forma de conquistar mais clientes e mostrar a qualidade das nossas hortaliças e outros produtos para os visitantes”, comentou.

A empreendedora Lúcia Galeb, do Rancho Galeb, situado em Curralinhos, a 80 quilômetros de Teresina, está participando pela primeira vez do Mercado do Produtor. “Essa feira é uma excelente oportunidade para pequenos produtores, como é o nosso caso. Aqui temos contato com outros empreendedores, além de vender pra mais pessoas. Nossos queijos e iogurtes estão chamando bastante atenção do público. Tem sido uma experiência ótima”, comenta Lúcia.

Para Paulo Segundo, da Oxente Bolo de Rolo, o Mercado do Produtor é uma oportunidade de conquistar novos clientes “É muito importante o Mercado do Produtor, porque é uma grande vitrine para o público. Aqui é uma oportunidade de conseguir falar diretamente com o cliente. É o momento de formar parcerias e, quem sabe, expandir nosso empreendimento”, declarou.

Segundo Jaildo Xavier, da Lagos e Jardins, o Mercado do Produtor é um dos maiores eventos para divulgar e comercializar suas plantas ornamentais e kokedamas. “Além da divulgação, podemos vender mais. As pessoas estão bastante interessadas nas plantas e isso é muito gratificante”, ressaltou. Kokedama, que em japonês significa “bola de musgo”, é uma técnica de jardinagem onde a planta é cultivada em uma esfera de musgo, dispensando o uso de vasos tradicionais.
Além da comercialização de produtos regionais, no evento são distribuídas mudas nativas e frutíferas, uma iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Por meio de parceria com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, a feira conta também com apresentações culturais.
No evento, analistas e consultores do Sebrae estão disponíveis para atender o público que desejar obter informação sobre as ações da instituição e outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios.
O Mercado do Produtor conta também com praça de alimentação e Espaço Kids, um ambiente especial para as crianças.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi